Golden Green Barra aluguel

Golden Green Barra aluguel

Golden Green Barra aluguel

Condomínio apartamentos e coberturas de alto padrão na Barra da Tijuca

Golden Green Barra aluguel – O Barra Golden Green está situado entre a Av Sernambetiba e a Lagoa de Marapendi, o que significa uma excelente localização. Próximo à praia, restaurantes, shoppings centers, supermercados, farmácias e comércio em geral.

ENDEREÇO CONDOMÍNIO GOLDEN GREEN: AVENIDA LÚCIO COSTA, 5100 – BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO – RJ – CEP: 22631-051

TELEFONE ADMINISTRAÇÃO GOLDEN GREEN: (21) 2434-0523

Aluguel: quando pagá-lo pode ser positivo?

Para muitos, comprar a casa própria é apenas um sonho e a opção mais viável financeiramente continua sendo os aluguéis. A maioria dos bancos cobram uma entrada de aproximadamente 20% do valor total do imóvel para iniciar um financiamento. Até juntar essa quantia, não há como realizar este tipo de operação.

Outro ponto a ser considerado são as taxas de juros. Em muitos casos, os valores dessas taxas podem comprometer a renda familiar e mudar totalmente o padrão de vida do novo proprietário. Uma pesquisa realizada pelo caderno Morar Bem, do jornal O Globo, fez simulações junto à Caixa Econômica Federal, e apontou que financiar 90% de um imóvel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, cujo valor é de 727 mil reais, representaria o pagamento de parcelas de quase 6 mil reais iniciais. Para a maioria dos brasileiros, essa quantia é inviável!

Mesmo quando existem as condições financeiras para pagar esse valor, o dinheiro poderia ser melhor usufruído se fosse investido. O aluguel do mesmo imóvel gira em torno de 2,8 mil reais. Ao pagar o aluguel e investir o restante para dar uma entrada maior na hora de financiar, o futuro proprietário terá que pagar parcelas bem menores, o que aumenta o conforto financeiro até a última parcela. Golden Green Barra aluguel.

Casa própria: quando o sonho é possível?

Claro, ninguém quer viver de aluguel para o resto da vida. Além de ser uma despesa fixa, essa situação não traz como contrapartida um aumento do patrimônio da família. Muitos especialistas recomendam que se junte pelo menos 40% do valor do imóvel na hora de financiar, o que pode reduzir bastante as taxas de juros. Há casos, inclusive, em que as parcelas pagas correspondem exatamente ao aluguel, dependendo do valor usado no início do financiamento.

É fundamental também fazer uma boa análise das instituições bancárias na hora de realizar este tipo de operação, já que a diferença de apenas 1% nas taxas de juros podem representar uma economia de 50 mil reais ao longo de 20 anos.

Por fim, se for o caso da aquisição do primeiro imóvel, usar o FGTS na entrada também pode ser uma excelente maneira para diminuir as parcelas e os juros.