Golden Green Barra da Tijuca Rj. Muller Imóveis Rj

Golden Green Barra

Condomínio Malibu Barra

Golden Green Barra

Condomínio na Barra da Tijuca com localização privilegiada

Golden Green Barra – Localizado na Barra da Tijuca, o Condomínio Golden Green tem 181.000 m², sendo 93,5% da sua área de área verde, campo de golfe e lazer. Seu projeto urbanismo foi assinado pelo consagrado Burle Marx.

Barra da Tijuca

Nos esportes o destaque da região vai para o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, que contava tradicionalmente com o Autódromo Internacional Nelson Piquet, o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Multiuso e o Velódromo da Barra (tanto o Parque Aquático, tanto o Velódromo foram arrendados pelo Comitê Olímpico Brasileiro). Até o início da década de 1990, as competições de Fórmula 1 eram realizadas no autódromo, quando foram; então, transferidas para São Paulo. Hoje, o autódromo abriga outras competições automobilísticas, e teve suas dimensões reduzidas à época da construção da Cidade dos Esportes. É na Barra da Tijuca que estão localizadas as sedes do Comitê; Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As praias são usadas para a prática de ciclismo em suas ciclovias; surfe e inúmeros esportes aquáticos, havendo sempre competições em suas águas. A Barra conta também com uma pista de patinação no gelo, chamada de Barra On Ice, localizada no Hipermercado Extra.

Em cada ano no mês de maio, acontece a Meia Maratona da Barra da Tijuca, pelas principais avenidas da Barra e do Recreio. Desde 2007, é realizada, no mês de julho, a “Track & Field Run Series”, com um percurso de 10 quilômetros, no entorno do Barra Shopping. Desde 2010, quando surgiu, o Tour do Rio tem seu ponto de largada na Praça do Ó, no Jardim Oceânico. O Tour do Rio é um dos maiores eventos ciclísticos da América do Sul.

A Barra da Tijuca foi alvo da intensificação de investimentos pelo governo devido a ter sido sede da maioria das competições dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Devido a ser a parte mais moderna da cidade do Rio de Janeiro, a Barra abriga espaço suficiente para permitir a implantação das estruturas dos jogos olímpicos de 2016.

A implantação do veículo leve sobre pneus; a interligação com outros bairros a partir da linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro; a duplicação da capacidade do elevado do Joá; a interligação com aeroportos e a construção de mergulhões têm sido algumas das medidas tomadas para otimizar a região.[18][19] Espera-se que, nos próximos anos, exista uma intensificação ainda maior das obras de modernização da região, o que permitirá receber os jogos olímpicos com maior sustentabilidade e em padrões internacionais.