Hospital Rio Mar - Equipe de qualidade na Barra da Tijuca

Hospital Rio Mar

Hospital Rio Mar

Centro médico renomado da Barra da Tijuca

Hospital Rio Mar –  O Hospital Rio Mar foi o primeiro hospital da Barra da Tijuca e em 2018 completou 25 anos. Nessa nova fase da sua história, sob nova direção, está totalmente reestruturado com uma equipe médica de excelência, equipes assistenciais voltadas para o acolhimento ao paciente e seus familiares, além de uma emergência altamente resolutiva. 

O hospital oferece: equipes qualificadas, com foco no acolhimento e educação continuada, emergência resolutiva e operação sustentável, sala equipada de Hemodinâmica do RJ, 6 salas cirúrgicas, 83 leitos – Internação, CTI, Unidade Coronariana e 6 leitos – Day Clinic.

Dentre suas especialidades, contém: emergência 24 horas – Adultos​, Clínica Médica​, Cardiologia​, Ortopedia e Traumatologia​, Internação Adulto​, UTI – Unidade de Terapia Intensiva​, Unidade Coronariana​, Day Clinic​, Neurocirurgia​. Cirurgias ortopédicas, plásticas, urológicas, vasculares. cardíacas, torácica, bucomaxilofacial, hemodinâmica, tomografia computadorizada, raios x, ressonância magnética, endoscopia, ultrassonografia e ecocardiografia.​

Sobre a Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. O bairro faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca. Tem como bairros vizinhos Itanhangá, Camorim, São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Curicica e Joá. Assim como Jacarepaguá, é um dos bairros que mais cresceram no Rio de Janeiro na virada do século XX para o século XXI; passou de 24 126 habitantes em 1980 para 135 924 habitantes em 2010. Atualmente, é considerado um centro financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento da capital estadual. Tem sido alvo da migração de outros bairros do município. Estima-se que a população da Barra irá dobrar até 2030.

A Barra foi a casa da maior parte dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016. A escolha da Barra para tal função se deveu por ela ser a parte mais moderna do Rio de Janeiro e ter espaço suficiente para abrigar os jogos. Tal fato tem levado a um rápido crescimento em obras de infraestrutura para modernizar a região e também à ligação com o metrô para o resto da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Google