Ilhas Tijuca – Barra da Tijuca

Ilhas Tijuca Barra da Tijuca

Ilhas Tijucas

Ponto turístico nas Ilhas Tijuca Barra da Tijuca

Ilhas Tijuca Barra da Tijuca – Em plena Cidade Maravilhosa, muita gente ainda não sabe que existe um belo refúgio em meio a um arquipélago. Mas, nesse caso, o que conta mesmo é visual incrível que se encontra após as remadas.

Ilhas

O conjunto de ilhas está entre a Barra da Tijuca e São Conrado, a quase 2 km do canal de Joatinga, de onde costuma sair as pranchas. Quem não for muito adepto do esporte, pode ir até lá de barco num trajeto que dura até 10 minutos. O arquipélago das Ilhas Tijuca Barra da Tijuca, como também é conhecido, se divide em três ilhas: a do Meio; a Pontuda, onde há um farol; e Alfavaca, ponto de mergulho ideal para ver de perto a fauna marinha.

 

5 esportes marítimos que você pode praticar sem medo nas Ilhas Tijuca Barra da Tijuca

Neste post, separamos 5 esportes marítimos que você pode praticar sem medo: basta ter um pouco de força de vontade. Curioso? Confira:

 

Stand up paddle

O stand up paddle, também conhecido pela abreviação SUP, está cada dia mais comum nas praias do Brasil e do mundo. Trata-se de um esporte derivado das jangadas: você se mantém de pé em uma prancha com dimensões maiores que a prancha de surf e se desloca por meio de remadas alternadas. É um esporte aparentemente fácil, mas exige muito equilíbrio e força nas pernas e nos braços.

Para sua prática, é interessante que as águas sejam mais calmas, para um melhor equilíbrio. Caso você se canse, basta dar um mergulho!

Caiaque

Muito comum em praias com águas mais calmas, o caiaque também é um esporte relativamente fácil de ser praticado. Além disso, existem caiaques para duas pessoas, o que proporciona uma oportunidade de você praticar um esporte marítimo com uma boa companhia. Esse esporte também exige força nos braços para efetuar as remadas e bastante cuidado para não ir parar nas pedras. Alugue um caiaque e curta o passeio!

Natação

A natação marítima é um esporte que não depende de outros equipamentos, ou seja, o custo para praticar é zero. Para quem gosta de praticar exercícios, essa natação é bastante exigente: devido à força das marés e das ondas, o seu esforço será bem maior que o feito em piscinas.

Bodyboarding

O bodyboarding é uma categoria de surf na qual seu praticante fica deitado sobre a prancha, que possui um formato um pouco diferente das utilizadas no surf tradicional. Muitos chamam essa modalidade de “jacaré”, na qual você deita na prancha e deixa a onda te levar até a areia. Para os mais experientes, é possível até arriscar algumas manobras, como giros de 360° e alguns saltos.

Sugestão

Depois dessas dicas, deu até vontade de ir à praia e praticar todos esses esportes, não deu? Conte-nos, nos comentários, qual deles você praticará durante sua próxima viagem! Mas lembre-se: nunca pratique um esporte marítimo sozinho ou sem avisar para ninguém. Por mais calmo que o mar seja, é sempre importante se precaver para evitar surpresas.

Ilhas Tijuca - Barra da Tijuca

Ilhas Tijuca – Barra da Tijuca

É por roteiros como este que a Barra da Tijuca transformou-se em um ponto de partida para diversas aventuras, especialmente para aqueles que buscam o famoso e revigorante contato com a natureza.

Sustentabilidade

Com iniciativa sustentável, o resort urbano na Cidade Maravilhosa está sempre antenado para que os cenários paradisíacos permaneçam vivos tanto em nossas memórias quanto em nossas próximas viagens.

 

Muller Imóveis, a sua imobiliária na Barra da Tijuca! Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das novidades.