Imobiliária Américas Barra da Tijuca. Avenida das Américas Barra...

Imobiliária Américas Barra da Tijuca

Imobiliária Américas Barra da Tijuca

Imobiliária Américas Barra da Tijuca

Imobiliária Américas Barra da Tijuca. Avenida das Américas Barra da Tijuca – Rio de Janeiro é a mais famosa e movimentada avenida da Barra da Tijuca, e uma das maiores e mais famosas avenidas do Rio de Janeiro. Corta os bairros da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes e de Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Extensão da Avenida das Américas

A Avenida das Américas Barra da Tijuca possui aproximadamente 21 quilômetros de extensão, e é a principal via de circulação pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba, além de fazer a ligação com a Zona Sul da cidade.

Avenida Senambetiba

Paralela à Avenida Sernambetiba no trecho Barra-Recreio, ela é cercada de grandes construções, principalmente shopping centers, supermercados e condomínios residenciais e comerciais, onde se localizam sedes de grandes empresas de nível nacional.

Imobiliária Américas Barra da Tijuca

Condomínios

Ao longo da Avenida das Américas se encontram diversos e imensos condomínios residenciais (ou seus respectivos acessos). Os maiores complexos são o ABM, Riviera del Fiori, Le Parc Residential Resort, Parque das Rosas, Nova Ipanema, Mandala, Novo Leblon, Santa Mônica, Americas Park, Mundo Novo, Vivendas do Sol, Rio Mar, Pedra de Itaúna, Blue, Barra Sul, Barra Bali e Barra Bonita, que abrangem juntos uma população de mais de 150 mil habitantes.

Além de condomínios residenciais, a Avenida das Américas também possui vários prédios comerciais. E próximo a ela fica o Fórum Regional da Barra da Tijuca.

 

Expansão da Avenida

Já o trecho entre os quilômetros 5 a 13 recebeu a mesma ampliação em 2000. Com isso, todo o trecho situado na Barra da Tijuca encontra-se expandido ao máximo.

Entre os quilômetros 13 a 22, a avenida da situa no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Recebeu ampliação de 2 para 5 pistas em 2012, com a obra da TransOeste, até o km 19.