Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ. Muller Imóveis RJ

Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ

Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ

Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ

Dicas de como gerenciar um imóvel alugado

Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ – Ter imóveis alugados pode ser uma excelente fonte de renda, mas até essa prática tem seus desafios. Um dos principais deles é a administração correta das moradias locadas: caso esse processo não seja bem-feito, o proprietário pode amargar mais prejuízos do que lucros.

Entenda agora como lidar com os diferentes aspectos que envolvem esse tipo de negócio:

Mantenha os impostos e as taxas em dia

É importante que o proprietário saiba quais impostos relativos aos imóveis devem ser pagos por ele. Geralmente, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é de responsabilidade do locador.

Além disso, as taxas de condomínio — e, se for o caso, dos serviços da imobiliária — são quitadas pelo dono do imóvel.

Organize as datas de pagamento dos inquilinos

Um grande erro cometido por alguns donos de imóveis locados é não estabelecer um dia fixo para o pagamento do aluguel ou, mesmo que haja uma data especificada, não exigir que o inquilino respeite tal prazo. Outro hábito que pode confundir bastante o locador que possui várias moradias alugadas é não possuir uma data padrão para que todos os locatários quitem o valor.

Contrate uma imobiliária

Por mais que um locador se esforce em gerenciar seus imóveis alugados, é difícil fazer isso tão bem quanto uma empresa especializada. Reconhecendo essa certeza, muitos donos de moradias optaram por deixar suas propriedades aos cuidados de uma imobiliária.

Tal atitude resulta em tranquilidade e na certeza de bons lucros. A grande verdade é que gerenciar um imóvel alugado vai muito além de manter o controle dos processos citados anteriormente. Além deles, existem alguns procedimentos burocráticos, como:

  • confecção de contrato;
  • análise de documentação;
  • aquisição de garantias para o pagamento do aluguel;
  • vistoria do imóvel.

Um aspecto que gera bastante confusão entre os proprietários é a definição do valor da locação. Isso porque o preço médio do aluguel varia de acordo com a inflação e a localização do imóvel.

Outro ponto fundamental é ter uma divulgação eficiente da residência nos meios publicitários adequados, para atrair o público desejado pelo proprietário. Após isso, vem a etapa de agendamento de visitas ao imóvel, triagem dos possíveis inquilinos e análise de reputação. E, mesmo após o aluguel da propriedade, uma imobiliária é fundamental para intermediar essa relação tão delicada entre locador e locatário.

Imobiliária Barra da Tijuca aluguel RJ – clique aqui.

 

Fonte: http: www.blog.brhouseimoveis.com.br