Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro. Muller Imóveis RJ

Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Benefícios de contratar uma imobiliária para vender seu imóvel

Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro – Vender um imóvel de forma segura envolve muito planejamento e fatores de experiência que podem contribuir para aumentar as chances de vender o imóvel rapidamente.

– Segurança

Não é de hoje que investir em bens imóveis tem sido uma excelente opção para expansão do patrimônio. Diante disso, ao mesmo tempo em que é possível haver interessados reais em seu bem, há também um grande risco de expor você e sua casa a um completo desconhecido. Tem sido frequente o número de estelionatários a espera de vendedores inexperientes.

– Adequação ao Mercado

São muitos os critérios que envolvem a determinação do preço de um imóvel, exigindo extremo conhecimento do profissional responsável e claro, prática para a precisão.

Contar com a ajuda de uma empresa especializada e experiente no bairro em que o seu imóvel está localizado pode evitar que você tenha decepções futuras e até mesmo surpresas, como por exemplo, perder tempo com gastos e demandas desnecessárias devido à falta de clientes, e principalmente que seu imóvel “ajude a vender” outros com o mesmo perfil, porém mais baratos (caso o seu esteja acima do preço real de comercialização, o comprador terá a impressão que o outro está barato).

Além disso, um corretor com olhar treinado poderá lhe dar dicas de como deixar a sua casa ainda mais atraente aos olhos do comprador e apresentá-la para pessoas que estejam aderentes ao perfil.  

– Visibilidade

Além da divulgação no site da imobiliária, o seu imóvel também será incluído nos principais portais de anúncios imobiliários, com o preço de venda bem definido, quanto maior a visibilidade, maiores as chances de você fazer um bom negócio.  

– Conhecimento e Negociação

É claro que você pode ter inegáveis habilidades comerciais e por isso se sentir seguro para conduzir sua própria negociação. No entanto, deve estar claro que a experiência na hora de fechar um negócio imobiliário é imprescindível.  

Apesar dos inúmeros motivos apresentados neste artigo, a negociação é a que possui maior peso na hora de optar por escolher ou não o apoio de uma imobiliária. Vendendo um imóvel sem o auxílio de um especialista, você receberá muitas propostas de curiosos e especuladores. Um corretor por sua vez já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.   

Além disso, há uma extenso checklist que precisa ser conferido para garantir a veracidade e credibilidade da negociação de um imóvel, como por exemplo, a conferência da documentação do vendedor e comprador e pagamento das taxas e impostos.

Sendo você proprietário ou comprador, a oportunidade de conversar com o gerente de vendas, também pode ser muito rica, no geral, são profissionais com grande bagagem e que poderão te orientar da melhor forma caso tenha qualquer questionamento e/ou dificuldade sobre o processo.

Imobiliária Barra da Tijuca Rio de Janeiro – Clique aqui.

 

 

Fontes: www.casamineira.com.br/blog