Imobiliária Barra da Tijuca RJ | O mercado imobiliário, apesar da crise.

Imobiliária Barra da Tijuca – RJ

Imobiliária Barra da Tijuca RJ

Imobiliária Barra da Tijuca – RJ

Imobiliária Barra da Tijuca RJ – Rio de Janeiro

Imobiliária Barra da Tijuca RJ – Um bom relacionamento com clientes compradores de imóveis.

Muitos começam o dia pensando em uma fórmula para que isso aconteça de forma rápida e eficaz. Mas só atingimos esses objetivos priorizando aspectos como o relacionamento com o cliente.

Na hora da venda, o principal objetivo é conhecer intimamente os clientes para melhor atendê‐los e, assim, conservar sua fidelidade. Para manter o cliente e fazer com que ele volte e indique nossos serviços é necessário, em todas as etapas do processo de vendas, atenção exclusiva as reais necessidades do cliente e manter contato constante para que ele não se esqueça de você.

Na abordagem, no fechamento e principalmente no pós‐venda permaneça em contato, mesmo que para solucionar dúvidas simples como “A região X anda mais valorizada que a região Y?” ou “Se eu quiser revender, preciso reformar?”. Fazemos esse tipo de abordagem para agradar o cliente, agregar valor, demonstrar que ele pode contar com você.

É importante interagir com todos os clientes, dos que acabaram de entrar em contato até aqueles que já compraram um imóvel a 3 anos, e com eles construir uma relação de aprendizado. Nunca sabemos se aquele cliente antigo precisa de novos estabelecimentos ou se tem um amigo que precisa. Se estivermos próximos, a chance desse cliente nos solicitar novos serviços aumenta consideravelmente.

CLIENTES NÃO SÃO TODOS IGUAIS

Podemos classificar esses consumidores em 3 categorias básicas e para cada uma é necessário uma estratégia diferente:

  • CLIENTES POTENCIAIS: São os chamados prospects. Eles buscam seus serviços, mas ainda não se relacionam com a sua empresa. Seu maior objetivo é encontrá-los e conquistá-los, sempre mostrando os diferenciais de sua imobiliária e serviços úteis à sua necessidade.
  • CLIENTES CONQUISTADOS: Estes consumidores já se relacionam com você, mas estratégias de fidelização são sempre necessárias para tornar esse relacionamento duradouro. Estes, quando bem atendidos, tem maior chance de indicar a imobiliária à outros prospects.
  • CLIENTES PERDIDOS: Se você está tentando reconquistar um cliente, primeiro identifique o motivo de sua insatisfação. Existe grande chance de perceber falhas que, em muitos casos, o profissional não está preparado para assumir ou até mesmo não quer admitir. 

É importante entender que, quando o cliente procura sua imobiliária ou seu escritório, ele já tem interesse em fazer o negócio e já pesquisou bastante sobre o mercado. Isso requer planejamento, por isso fique atendo às nossas dicas. Imobiliária Barra da Tijuca RJ