Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca. Largo da Barra é um importante...

Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca

Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca

Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca

Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca.  Largo da Barra é um importante largo e ponto de referência da região da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

É uma região no entorno da praça Desembargador Araújo Jorge, em uma área entre inúmeros restaurantes antigos, motéis, e a Delegacia da Barra, além de ser a entrada para a ilha da Coroa. Sua importância histórica e localização geográfica dão à região o status de “sub-bairro” da Barra da Tijuca.

A região também é conhecida por algumas pessoas como Barrinha, Largo da Barra ou Barra Antiga.

Imobiliária Barrinha Barra da Tijuca

Sobre  Barrinha

Em uma rua tranquila, na Barrinha;um sub-bairro da Barra da Tijuca, há uma pequena e encantadora favela de 51 famílias. Inicialmente estabelecida para alojar empregados para um grande conglomerado hoteleiro; o pequeno pedaço de terra se desenvolveu; com casas que foram passadas de um membro da família para outro; e tornou-se um pequeno “pedaço do céu” longe do trânsito intenso; e barulhento que é a regra na Barra da Tijuca. No entanto, é aqui que a mais recente luta contra a remoção começou. Há pouco mais de duas semanas; a comunidade recebeu uma notificação oficial de despejo declarando que poderiam ser removidos a qualquer momento; sem aviso, sem opções alternativas, e sem indenização. Com um golpe de caneta, mais 51 famílias foram lançadas em um estado de purgatório; sem saber se ou quando as suas vidas serão completamente viradas de cabeça para baixo, com suas propriedades e lares destruídos.

Como no passado e em outros casos de ameaças em curso no Rio; parece que as pessoas são as últimas a serem consideradas nas mentes das autoridades públicas; o dinheiro e as promessas políticas estão em primeiro lugar. O povo sofre. Como o morador Marcos Antonio refletiu: “Cresci aqui dentro. É isso que eu conheço como moradia, como o meu lugar. Nesse momento estou me sentindo traído porque não tem nada mais sagrado, nada mais seguro [do que o nosso lar]. Pessoas que contaram com nossos votos; estão querendo tirar nossas casas; e não te dão uma perspectiva de nada, não te dão segurança nenhuma”.