Imobiliária Joá

Imobiliária Joá

Lugar Fantástico com lindas casas.

Imobiliária Joá. Joá é um bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É também o menor bairro da área administrativa da Grande Barra da Tijuca; e o segundo bairro com a menor população da cidade; atrás apenas do Grumari. Possui atualmente o oitavo maior IDH e a maior renda per capita da cidade. Possui também o metro quadrado mais caro entre os bairros da Zona Oeste; em média R$ 17.631/m²; e o preço médio das suas mansões é de R$ 12,65 milhões.

Imobiliária Joá

Localidade 

Localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro; seu principal acesso é a estrada do Joá; construída em 1929 pelo prefeito Antonio da Silva Prado Júnior e que liga o largo da Barra São Conrado. Outra via importante que passa pelo bairro mas não dá acessos a ele é a Autoestrada Lagoa-Barra; ligando São Conrado diretamente com a Barra da Tijuca. No bairro; ela possui o Elevado das Bandeiras; considerado uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro; e os túneis de São Conrado e do Joá.

Espremido entre o Oceano Atlântico e o paredão rochoso do Pico dos Quatro; o Joá é um bairro montanhoso, e por isto tem poucos habitantes; concentrados em sua maioria em condomínios construídos em cima do morro da Joatinga. (em língua tupi, YUÁ, limoso, e TINGA, esbranquiçado).

– Pontos importantes

Ponto importante de sua geografia é a Pedra da Gávea; cujo ponto culminante é um de seus limites. Já junto ao oceano, encontra-se a praia da Joatinga; localizada dentro de um condomínio mas de acesso livre ao público. Na ponta do Marisco; uma pequena península no fim da praia; está o clube Costa Brava, projeto de Ricardo e Renato Menescal, fundado em 1962.

A denominação, delimitação e codificação do bairro foi estabelecida pelo Decreto nº 3.158, de 23 de julho; de 1981 com alterações do Decreto nº 5280, de 23 de agosto de 1985. Atualmente está na Câmara Municipal do Rio de Janeiro; um projeto de lei para ampliar os limites do bairro; anexando-lhe o sub-bairro da Barrinha; atualmente na Barra da Tijuca; criando, assim, o sub-bairro do Baixo Joá, fazendo limite com Itanhangá.