Imobiliária Quintas do Rio

Imobiliária Quintas do Rio

Imobiliária Quintas do Rio Barra da Tijuca

Maravilhosas Mansões na Barra da Tijuca Rj

Imobiliária Quintas do Rio – O Quintas do Rio Condomínio, localizado na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), no Bosque da Barra mais precisamente em um local chamado Riviera da Lagoa constituído de 3 condomínios de casas de Alto Padrão que são Quintas do Rio, Del Lago e o mais novo condomínio Alpha Ville todos com lazer  segurança e infraestrutura, tem como endereço:

QUINTAS DO RIO CONDOMÍNIO: AV. RAQUEL DE QUEIROZ, 100 – BARRA DA TIJUCA – RJ – CEP: 22790-100

O estilo mais utilizado nas casas é o Contemporâneo

Onde leva a algo novo, moderno, tecnológico e um pouco do minimalismo. Esse estilo de arquitetura nos traz amplas janelas, áreas interiores espaçosas contendo pé direito alto para enfatizar ainda mais a sensação de amplitude. A fachada dessas casas se destacam por serem vistas com grandes aberturas, jogos de volumes e materiais de alta qualidade.

Condomínio Quintas do Rio, próximo ao Bairro Alphaville

Com ótima localização, o Quintas do Rio está entre o Bosque da Barra e a Lagoa de Jacarepaguá. Área super valorizada na Barra da Tijuca por ter o shopping Rio Design, shopping Novo Leblon, estação de BRT Novo Leblon, Guarda Municipal na entrada do Riviera da lagoa, escolas municipais, Posto de Gasolina Ipiranga, concessionárias de Carro da Toyota e Barra shopping.

Um Bairro Projetado para o Automóvel

O plano urbanístico da Barra da Tijuca prioriza o transporte por automóvel. Salvo alguns pequenos trechos; o bairro não é do tipo onde você pode ir caminhando na padaria da esquina; no jornaleiro, supermercado ou boteco da esquina.

Sendo o primeiro “Plano Piloto” da Barra da Tijuca projetado por Lúcio Costa; este plano urbanístico segue o mesmo furor e delírio modernista racionalista que inspirou o plano urbanístico de Brasília; com tendência a privilegiar a locomoção por automóvel e a separação da cidade em setores e zonas funcionais.

No entanto o plano da Barra da tijuca parece ser mais flexível quanto à setorização; e quanto ao código de construção de edifícios de apartamentos; permite a construção de condomínios de torres de edifícios de apartamentos; ou seja, de predominância verticalizada; ao contrário de Brasília onde os edifícios tem menos andares e tem aparência de blocos horizontalizados nas super quadras.