imóveis à venda barra da tijuca zona oeste Rio de Janeiro

imóveis à venda Barra da Tijuca zona oeste

imóveis à venda barra da tijuca zona oeste

imóveis à venda Barra da Tijuca zona oeste

imóveis à venda Barra da Tijuca zona oeste

imóveis à venda barra da tijuca zona oeste, pão de Açúcar, Cristo Redentor e Lagoa Rodrigo de Freitas são passeios certeiros para os turistas que visitamao Rio de Janeiro. Pegar um sol nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon e aproveitar a noite nos bares, restaurantes e baladas desses bairros da zona sul também são programas que estão no roteiro. Só que turistas que vão além dos passeios mais tradicionais e os cariocas que curtem outras belezas da Cidade Maravilhosa, também visitam e frequentam a Barra da Tijuca. O bairro da zona oeste carioca é um dos destinos para quem quer explorar mais o Rio de Janeiro.

A Barra da Tijuca tem muitas opções de lazer. O bairro não deixa a desejar quando o quesito é natureza. Assim como outras regiões do Rio de Janeiro, a Barra mistura o azul do mar com o verde da mata, o que rende vários passeios ao ar livre. Gastronomia e vida cultural também são fortes do bairro. Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro 2016, a Barra se destacou por ser a sededa Vila Olímpica, onde os atletas se hospedaram durante as competições, além deter recebido diversas competições.

imóveis à venda barra da tijuca zona oeste

Praias da Barra da Tijuca

Na Barra da Tijuca, a orla é extensa. A avenida Lúcio Costa margeia a maior dela e cada pedaço de praia ganha um nome diferente. A Praia da Reserva, por exemplo, se divide entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes. Ela é pouco frequentada, então acaba sendo preferência para quem procura um lugar calmo para curtir o mar. A tranquilidade faz com que a Praia da Reserva seja também procurada por grupos que curtem fazer luaus.

Seguindo pela orla está a Praia da Barra da Tijuca, a maior do Rio de Janeiro, com 18 quilômetros de comprimento. Muitos frequentadores são adeptos de esportes como surf e stand up paddle. Por fim, está a Praia do Pepê. O nome é uma homenagem ao carioca Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, campeão mundial de asa delta. As águas dessa praia também são uma das preferidas dos surfistas.