Imóveis à venda na Barra da Tijuca

Imóveis à venda na Barra da Tijuca

Imóveis à venda na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais novos do Rio de Janeiro

Imóveis à venda na Barra da Tijuca – A Barra da Tijuca é um dos bairros mais novos do Rio de Janeiro, que tomou impulso após a década de 1970 e se que firma com um dos bairros de maior evidência na cidade e no Brasil. A cada dia que passa, aumentam as inúmeras atrações do bairro. 

O Autódromo de Jacarepaguá já foi um dos maiores destaques das imediações do bairro, tendo sediado corridas do GP de Formula 1 no Brasil.

A área do antigo autódromo foi transformada no Parque Olímpico do Rio, um moderno complexo de edificações desportivas construído para as Olimpíadas de 2016 e que terá uso continuado após os término dos jogos.

A arquitetura do bairro também é uma atração, com seus condomínios de apartamentos formados por altas torres, algumas de arquitetura chamativa. Alguns centros empresariais destacam-se por sua arquitetura ousada e belo paisagismo, e também por introduzirem novos conceitos em termos de conteúdos programáticos de arquitetura para centros comerciais no Brasil.

Imensos condomínios fechados, shoppings gigantescos e avenidas largas dão a cara do bairro. Apesar da indiferença dos cariocas da Zona Sul, sua praia é uma das melhores da cidade e, por isso mesmo, superconcorrida. Mesmo com inúmeras boates e restaurantes famosos dentro dos shoppings, a natureza é o que mais chama a atenção. Aqui, praia, lagoa e montanhas se encontram.

Vale a pena escolher a Barra da Tijuca:

  • Para curtir uma viagem de praia, sem superlotação, com certeza de areia e mar limpos, e com maior sensação de segurança
  • Para tirar proveito das diárias promocionais dos hotéis nos feriados e fins de semana (fora de eventos), quando a Barra da Tijuca se torna o destino de praia com a melhor relação custo x benefício do Brasil
  • Para estar de carro e aproveitar as praias selvagens da Zona Oeste (Reserva, Prainha, Abricó, Grumari) e o pólo gastronômico de Vargem Grande/Barra de Guaratiba e do Sítio Burle Marx, economizando 30 a 45 minutos de viagem da Zona Sul
  • Para ir a eventos na Jeunesse Arena, shows no Metropolitan ou ao Rock in Rio com o mínimo de deslocamento
  • Para comer bem nas alas gourmet dos principais shoppings, que têm filiais de restaurantes conceituados