Imóveis à venda para locação Barra e Recreio, aluguel vale a pena?

DESVANTAGENS DE MORAR DE ALUGUEL. VEJA AS PRINCIPAIS.

Imóveis à venda para locação Barra e Recreio

Imóveis à venda para locação Barra e Recreio

Imóveis à venda para locação Barra e Recreio

Imóveis à venda para locação Barra e Recreio, as desvantagens de morar de aluguel são muitas. Contudo, o aluguel de imóveis sempre vai existir devido ao déficit habitacional que diz respeito à quantidade de pessoas sem moradia do país.

A moradia é uma necessidade básica e a casa própria é o sonho de milhares brasileiros. Infelizmente, por diversos motivos, muitas pessoas ainda não conseguiram realizar esse desejo e vivem de aluguel.

O aluguel acaba satisfazendo uma necessidade imediata de moradia. Mas, a grande maioria das pessoas que moram de aluguel não fazem isso por opção, mas por necessidade.

Perda do dinheiro

Certamente, esta é uma das grandes desvantagens de morar de aluguel; pois como a locação só resolve temporariamente uma demanda de moradia; o dinheiro pago mensalmente não está sendo investido em um patrimônio, ou seja, quando você deixar o imóvel vai perder todo o capital que pagou por anos.

Isso não aconteceria, por exemplo, se você estivesse pagando o financiamento de um imóvel, pois mesmo que sejam muitas parcelas, ao final você terá um imóvel em seu nome ou ainda poderá repassar o financiamento e ter uma parte do valor de volta.

Você pode ser forçado a se mudar

Outra grande desvantagem do aluguel é que você não possui uma estabilidade de moradia.

Isso porque, o locador pode pedir o imóvel ao final do contrato, que geralmente é de um ano, o que pode gerar transtornos ao fazer com que você passe; por todo o processo de mudança novamente e a busca por um novo imóvel.

O aluguel pode aumentar de valor

Você possui uma parte do seu orçamento comprometida com o custo do aluguel. Entretanto, ao final do contrato, o locador pode decidir reajustar o valor do imóvel acima da inflação. Isso porque, quem mora de aluguel está sujeito ao ajuste inflacionário; que em tempo de crise financeira costuma subir.

O aumento do aluguel pode fazer com que o preço a ser pago fique além do que você pode pagar ou ainda comprometer ainda mais o orçamento mensal da família, causando muitos transtornos.