Imóveis Barra da Tijuca aluguel. Muller Imóveis RJ

Imóveis Barra da Tijuca aluguel

Imóveis Barra da Tijuca aluguel

Imóveis Barra da Tijuca aluguel

Antes de entrar no processo de encontrar uma casa, você tem que tomar uma grande decisão. Alugar ou comprar?

Imóveis Barra da Tijuca aluguel – Antes de entrar no processo de encontrar uma casa, você tem que tomar uma grande decisão. Alugar ou comprar? Na superfície, parece que a decisão correta deve ser sempre comprar. Quando aluga uma casa, você está apenas jogando dinheiro fora. Certo? Se é isso o que pensa, então você pode se surpreender ao descobrir que existem casos em que alugar é uma escolha melhor. 

Vantagens do Aluguel

Sem manutenção – Este é um benefício enorme que muitas pessoas não consideram ao tomar a decisão de alugar ou comprar. Muitas pessoas olham apenas o aluguel e comparam com a prestação mensal da hipoteca. A manutenção pode ser uma despesa significativa. Temos morado em nossa casa durante 7 anos. Ao longo dos últimos 7 anos, tivemos que fazer uma remodelação completa do banheiro (por causa de um vazamento que causou danos significativos), substituir máquinas de lavar louça 2 vezes, substituir o forno, substituir metade do muro e precisamos um telhado novo. Isso se não mencionarmos todas as pequenas coisas que precisam trabalhadas de vez em quando.
Menos compromisso – Ao alugar, você tem um compromisso durante a duração do contrato. Uma vez que o contrato acabar você pode se mudar para outro lugar. Não tem se preocupar com custos de transação. Não precisa se preocupar com a condições do mercado. Apenas tem que encontrar um lugar que você gosta.

Menos dinheiro necessário no começo – Alugar exige que se tenha menos dinheiro no banco. Você não precisa se preocupar com custos de transação. Não precisa se preocupar em pagar uma entrada. Imóveis Barra da Tijuca aluguel.

Desvantagens do Aluguel

Você não está construindo patrimônio – Quando sair, todo o dinheiro pago para aluguel não valerá nada.

Você tem um senhorio – Pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Um senhorio ruim pode levar semanas para realizar a manutenção, fazer exigências descabidas e ser extremamente inflexível se você fizer um pedido especial. E o seu pior lado pode não aparecer até que você tenha assinado o contrato.

O aluguel pode subir – A casa que você encontrou pode se encaixar perfeitamente em seu orçamento agora, mas o que acontece se o seu senhorio decide elevar o aluguel no próximo ano? O compromisso mínimo em alugar pode ser uma faca de dois gumes. Você só tem que concordar em pagar o aluguel por um ano – mas o seu senhorio apenas concordou em que o preço de locação para esse ano. Ele pode dobrar o aluguel no próximo ano se quiser. Isso coloca você em uma situação chata de ter encontrar um novo lugar para morar em um prazo curto.

Você pode ser forçado a mudar – Leia o contrato atentamente. Pode conter uma cláusula que permita que o seu senhorio o despeje se ele decidir fazer uma grande renovação ou vender a propriedade. Mesmo que não seja obrigado a mudar-se, a venda de um imóvel alugado pode ser uma grande dor de cabeça para o inquilino. Os investidores vão querer ver o interior – o que significa que você tem que deixar estranhos entrar em sua casa. A venda de um imóvel também pode significar que o senhorio que você gosta é substituído por um ruim.