Imóveis Flamengo - Considerado um dos melhores lugares do

Imóveis Flamengo

Imóveis Flamengo

Imóveis Flamengo

Considerado um dos melhores lugares do RJ

Imóveis Flamengo – O bairro do Flamengo é conhecido por seu amplo parque de mesmo nome, com locais para piquenique, concertos ao ar livre e pistas de corrida ao longo da praia. Grandes prédios de apartamentos ocupam as ruas sombreadas no interior do bairro, junto com sorveterias e restaurantes com décadas de existência, que servem cerveja gelada e comida brasileira tradicional. O badalado Centro Cultural Oi Futuro recebe eventos e exposições de tecnologia.

Flamengo é conhecido por seu amplo parque de mesmo nome, com locais para piquenique, concertos ao ar livre e pistas de corrida ao longo da praia. Grandes prédios de apartamentos ocupam as ruas sombreadas no interior do bairro, junto com sorveterias e restaurantes com décadas de existência, que servem cerveja gelada e comida brasileira tradicional. O badalado Centro Cultural Oi Futuro recebe eventos e exposições de tecnologia.

 

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, entre outras; os estádios do Maracanã e Nilton Santos; o bairro boêmio da Lapa e seus arcos; o Teatro Municipal do Rio de Janeiro; as florestas da Tijuca e da Pedra Branca; a Quinta da Boa Vista; a Biblioteca Nacional; a ilha de Paquetá; o réveillon de Copacabana; o carnaval carioca; a Bossa Nova e o samba.

A cidade foi, sucessivamente, capital da colônia portuguesa do Estado do Brasil (1763-1815), depois do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), do Império do Brasil (1822-1889) e da República dos Estados Unidos do Brasil (1889-1968) até 1960, quando a sede do governo foi transferida para a recém-construída Brasília. Neste ano, o Rio foi transformado em uma cidade-estado com o nome de Guanabara e somente em 1975 torna-se a capital do estado do Rio de Janeiro, após a fusão deste com a Guanabara.