Imóveis na Barra da Tijuca

Imóveis na Barra da Tijuca

Imóveis na Barra da Tijuca

Escolha o tipo de imóvel certo para você

Imóveis na Barra da Tijuca – O tipo de imóvel tem o poder de impactar na sua qualidade de vida. Vamos conhecer algumas vantagens e desvantagens de cada categoria, para que você possa escolher o imóvel que mais combina com seu estilo e o de sua família.

– Casa ou sobrado

Construção horizontal, podendo ter 2 ou 3 andares – um sobrado. Os grandes centros urbanos já não possuem tantas casas à disposição, o que se tornou uma opção bastante comum nos bairros. As vantagens de morar em uma casa ou sobrado são maior espaço e conforto, mais cômodos para personalizar e, por ser afastado do centro, maior tranquilidade no entorno. Apesar de mais confortável, a casa demanda maior esforço de limpeza, além de ser menos segura do que um apartamento em condomínio fechado.

– Apartamento

É um imóvel vertical, compondo um edifício. É caracterizado pela divisão clara entre os cômodos. O apartamento padrão possui quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As plantas mais modernas emendam a cozinha com a sala e anexam a lavanderia à cozinha, para economizar espaço. É a opção mais comum e acessível em cidades com grande concentração populacional. As vantagens do apartamento são menor esforço de limpeza e manutenção em relação a uma casa ou sobrado, além de maior privacidade. Por outro lado, as taxas condominiais podem elevar as despesas totais, e viver em condomínio pode trazer algumas desvantagens. Você encontrará também apartamentos maiores, com dois ou três andares, conhecidos como duplex e triplex, respectivamente.

Imóveis na Barra da Tijuca – clique aqui.

-Kitnet

É um apartamento bem pequeno, entre 20 e 35 metros quadrados. Costuma ter apenas um quarto e um banheiro. Bastante utilizado por pessoas novas que chegam à cidade para trabalhar, mas ainda não têm estabilidade financeira para assumir o aluguel de um apartamento mais confortável. Em algumas cidades brasileiras as kitnets podem ser as opções mais viáveis para morar nos grandes centros urbanos.

– Studio

O studio tem características semelhantes à kitnet: pequeno, compacto e sem divisórias. Porém é mais moderno e bem estruturado, contando com armários embutidos e móveis planejados, por exemplo. Enquanto as kitnets são mais antigas, os studios fazem parte das novas configurações de apartamentos para quem mora sozinho. Atualmente os studios são oferecidos em condomínios de alto padrão, com diversas opções de serviços e facilidades como salão de festas, espaços gourmet, academia, piscina e sauna. A ideia é compensar o espaço restrito com opções de recreação e lazer de fácil acesso pelos moradores.

– Loft

O loft origina-se da conversão de um imóvel comercial para residencial. Costuma não ter divisões entre os quartos, que são feitas por móveis e paredes de dry-wall. São mais caros e espaçosos. Atraem solteiros jovens que procuram um apartamento de alto padrão e bem localizado, ideal para receber amigos.

– Flat

O flat é um apartamento pequeno em um condomínio vertical que oferece também serviços de hotelaria. Tipicamente um morador de um flat conta com lavanderia, café da manhã e restaurante no local, além de acesso a facilidades como piscina, sauna, salão de jogos e salão de festas, tudo dentro do condomínio. Geralmente é possível alugar um flat por mês ou até mesmo por diárias, da mesma forma que o hotel.

– Cobertura

A cobertura é o apartamento situado no último andar de um edifício. Além da vista privilegiada da cidade, os moradores contam com maior privacidade e segurança. Além disso, é uma boa opção para quem investe, pois a cobertura é o apartamento mais valorizado do edifício. Costuma ter uma área maior que os outros apartamentos, além de maiores taxas de manutenção e de condomínio.

-Sítio, chácara, casa de praia e de campo

Imóveis maiores, localizados em regiões rurais ou praianas. Muitos têm 2 construções, uma delas destinada aos moradores e a outra a caseiros ou funcionários. Costumam ter alto valor de compra em locais turísticos, e valores mais acessíveis em regiões metropolitanas ou regiões com loteamentos recentes. Exigem mais tempo e custo de manutenção.

 

Imóveis na Barra da Tijuca – clique aqui.

 

Fonte: www.chavesnamao.com.br