Imóveis no Rio de Janeiro, pensando em comprar um? Conheça algumas curiosidades da cidade.

Imóveis no Rio de Janeiro

Imóveis no Rio de Janeiro

Imóveis no Rio de Janeiro

Imóveis no Rio de Janeiro, pensando em comprar um? Conheça algumas curiosidades da cidade.

Imóveis no Rio de Janeiro, a cidade que abrigou a capital do Brasil entre os anos de 1763 e 1960 ostenta uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – o Cristo Redentor foi eleito em votação popular realizada em 2007 – e oferece diversos atrativos e locais curiosos.

Praia da Joatinga

Conhecida Mundialmente pelas movimentadas praias de Ipanema e de Copacabana, o Rio também conta com pontos sossegados na orla para curtir o mar longe do agito. Uma dessas opções é a Praia da Joatinga, Que esta localizada entre a Barra da Tijuca e São Conrado. Lá, a tranquilidade impera e remete ao clima de uma pequena cidade do interior, com estradas de terra e trilhas. O acesso não é muito fácil, mas vale a pena ir e passar o dia.

Imóveis no Rio de Janeiro

Praça Tiradentes

Um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade Maravilhosa, já se chamou Rossio Grande e Praça da Constituição. Está rodeada de lugares tradicionais, como a Gafieira Estudantina e a Sapataria Tic-Tac, e próximo também ao Teatro Carlos Gomes e ao Teatro João Caetano. A praça ainda abriga o primeiro monumento público do Rio de Janeiro: o Monumento a D. Pedro I, inaugurado em 1862, uma homenagem ao Imperador que proclamou a independência do Brasil.

Imóveis no Rio de Janeiro

Biblioteca Nacional

Teve origem nos sessenta mil volumes da Biblioteca Real trazidos de Lisboa em três etapas (1810-1811) após a chegada de Dom João ao Brasil.
Esteve, inicialmente, instalada em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na atual Rua do Carmo, próximo ao Paço.

Em 1858, a Biblioteca foi transferida das proximidades do Paço para o prédio nº. 60 da Rua do Passeio, hoje ocupado pela Escola Nacional de Música.
Com a abertura da Av. Central (hoje Rio Branco), foi reservado para a Biblioteca, pelo governo Rodrigues Alves, um terreno de 100x75m, ocupando todo um quarteirão dessa nova avenida. A pedra fundamental foi lançada em 1905, e a construção concluída em 1910, já no governo Nilo Peçanha. O traço é do Gen. Francisco Marcelino de Souza Aguiar. A foto que ilustra o post é de Augusto Malta e mostra a Biblioteca recém-inaugurada, no número 219 da Avenida Rio Branco.

Imóveis no Rio de Janeiro

Muller Imóveis RJ