Incríveis casas espelhadas de luxo no Norte da Itália

As esplêndidas “casas espelhos” perto de Bolzano: para quem quer férias especiais

No norte da Itália, não muito longe de Bolzano, existem duas unidades muito especiais: as Mirror Houses, ou seja, as casas espelhos.

Incríveis casas espelhadas – Projetadas pelo arquiteto Peter Pichler, as duas casas de luxo na Itália, se fundem entre as Dolomiti Alto-Atesine, integrando-se perfeitamente com o panorama.

Incríveis casas espelhadas – São casas para passar as férias cuja forma se assemelha ao de um livro aberto. O projeto foi encomendado ao arquiteto por um cliente que mora na mesma zona, em uma casa de campo restaurada dos anos 60.

As partes externas dos edifícios são totalmente cobertas por vidros espelhados que refletem os pomares de maçã que cercam as residências. O céu e os elementos naturais do lugar se multiplicam, refletidos nas superfícies das estruturas, mas para evitar a colisão de pássaros nas paredes foi adotado um sistema de estratificação em revestimento UV. 

Os dois edifícios, semelhantes, mas não iguais, estão posicionados lado a lado, com diferentes alturas e comprimentos, ambos com varandas, jardins e entradas diferentes, separados por um muro contínuo. No telhado ficam as clarabóias, muito funcionais, projetadas para tirar proveito da luz natural e para ventilar.

Cada unidade tem uma cozinha com sala de estar, quarto com banheiro, uma pequena adega e estacionamento. Independência e privacidade estão garantidas.

Refletindo a paisagem circundante, as duas unidades são quase invisíveis e não afetam a beleza do vale. Perfeitamente alcançado o objetivo de criar um lugar onde a sensação de viver na natureza é concreta e também de garantir a total independência para os hóspedes e para o proprietário.

Férias entre os pomares Trentinos, com montanhas majestosas e em uma casa de alto padrão projetada para desfrutar da natureza circundante, significa realmente mergulhar em uma nova dimensão e se regenerar.

Confira as fotos desse incrível designer:

Texto: luxuryestate