Ipanema Praia

Ipanema Praia

Ipanema Praia

Repleta de atrações culturais e famosa pela diversidade de públicos.  

Ipanema Praia – A Praia de Ipanema é digna de estar em todos os roteiros de viagem. Fica entre a Praia de Copacabana e a Praia do Leblon, que são também dois pontos de paradas estratégicas para qualquer turista. O bairro completou 120 anos em 2015 e ainda guarda as heranças deixadas pelo Conde de Ipanema, José Antônio de Moreira, que fundou o bairro em 1894.

A região nobre e boêmia, é repleta de atrações culturais e famosa pela diversidade de públicos.  

A Praia de Ipanema compreende os postos 8, 9 e 10. Cada um deles é famoso por abraçar todos os visitantes. Esses pontos da orla do Rio de Janeiro são considerados os mais movimentados da cidade, pela gente jovem e sempre animada que anda por aqui.

O posto 8 é famoso pela movimentação da galera mais descolada, que marcam encontros românticos ou que chama a galera para se reunir. Há diversas opções de quiosques para desfrutar da orla.

Em qualquer ponto de Ipanema você encontrará bons hoteis, hostels descolados, pousadas ou casas de temporada para qualquer estilo e orçamento. 

A Praia de Ipanema é um reduto de música e cultura da capital carioca. Bairro preferido e escolhido por Vinícius de Morais e Tom Jobim para ilustrar seus poemas e canções, o cenário é fonte de inspiração para lindas histórias daquelas contadas e cantadas pela Bossa Nova.

A Toca do Vinícius é um dos locais tradicionais do bairro. O lugar mistura livraria, café e loja de música. Você encontra partituras do compositor, livros antigos, fotos e outras raridades. Tudo original e muito bem conservado pelos administradores do local.

Aos domingos é possível encontrar a famosa Feira Hippie que acontece há mais de 40 anos na Praça General Osório. O acesso até aqui é muito simplificado de qualquer ponto da cidade, pois a praça tem uma linha de metrô, permitindo que qualquer turista chegue até a feira e outras atrações do bairro.

Fonte: Google