Jeunesse Arena - Local de eventos na Barra da Tijuca

Jeunesse Arena

Jeunesse Arena

Local de atração de eventos nacionais e internacionais do Rio de Janeiro

Jeunesse Arena – Construída para receber competições esportivas durante os Jogos Panamericanos de 2007, a Jeunesse Arena se tornou uma referência de legado bem administrado no Brasil. Há dez anos recebe eventos esportivos, culturais, corporativos e religiosos de diversos tamanhos e formatos – tendo se tornado uma importante ferramenta de atração de eventos nacionais e internacionais para o Rio de Janeiro.

Localizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a Jeunesse Arena é um espaço multiuso de padrão internacional. Sua operação versátil; com arquibancadas retráteis (360°), oferece dezenas de configurações para realização de eventos com público que pode variar entre 300 e 18 mil pessoas.

As instalações atendem a todos os parâmetros e especificações técnicas exigidas pelas Federações Internacionais de Basquete, Ginástica; Voleibol e Futsal. Submetida aos rigorosos testes da NBA; a Jeunesse Arena atendeu a todos os critérios técnicos e recebeu; por três anos consecutivos, os jogos da pré-temporada da liga de basquete americana no Brasil.

O espaço foi palco das mais importantes competições internacionais realizadas no País, como os Jogos Panamericanos de 2007, o Campeonato Mundial de Judô (2007), Circuito Master de Tênis (2009), Campeonato Nacional da Liga de Basquete (2010, 2013 e 2014), Jogos Mundiais Militares (2011); seis edições do Ultimate Fighting Championship (UFC), Campeonato Abu Dabhi World PRO Jiu-Jitsu 2016, e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2017, a Jeunesse Arena fechou com os times de vôlei masculino e feminino do Sesc RJ para realizarem seus jogos mais importantes no espaço.

Projetada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo, a Jeunesse Arena também é referência em grandes shows nacionais e internacionais devido à qualidade acústica; conforto para o público; climatização; e à versatilidade que oferece para diferentes formatações de palco e cenografia. Nomes como Paul McCartney, Roberto Carlos, Bob Dylan, Amy Winehouse, Beyoncé, Eric Clapton, Sade, Maroon 5, Jennifer Lopez, Ivete Sangalo, Guns’n’Roses e Iron Maiden já se apresentaram por lá.

Fonte: Google