London Green. Muitos turistas chegam ao Rio de Janeiro...

London Green

Condomínio Península Barra

London Green

Incrível condomínio London Green

London Green. Muitos turistas chegam ao Rio de Janeiro sem ter planos no roteiro que incluam algo além do Cristo e das praias mais famosas. Por isso; abaixo listamos o que fazer no Rio de Janeiro com todas as suas atrações; as dicas clássicas, as melhores praias e até alguns pontos pouco visitados, mas que valem muito serem incluídos em seu roteiro pela cidade.

London Green

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio é uma das atrações mais visitadas e é uma das áreas mais verdes da cidade, com diversos exemplares de plantas de diversas partes do planeta. Além disso é um lugar muito fotogênico, já tendo aparecido em várias novelas e filmes. Seu corredor de palmeiras-imperiais, plantadas a mando de d. Pedro II, é famosíssimo e muito bonito. Além disso, as ruínas da antiga fábrica de pólvora de antes do Império pode ser visitada.

Como chegar ao Jardim Botânico?

O Jardim Botânico fica no bairro de mesmo nome, também na Zona Sul da cidade. Não conta com estações de metrô, sendo obrigatório chegar lá de carro ou ônibus. Se optar pelo transporte público, use o Google Maps para planejar seu roteiro ou o site Vá de Ônibus, da Fetranspor.

Para quem quer visitar o Jardim Botânico em um tour guiado saindo de Ipanema, é possível reservar pela internet. Para quem quer ir por conta própria é válido comprar pelo site oficial.

Parque Lage

O Parque Lage também fica no bairro do Jardim Botânico e é muito visitado por turistas que passam pela cidade. Já apareceu em vários filmes e até em clipes musicais, como Beautiful, de Snoopy Dogg. É uma atração gratuita e com um visual maravilhoso.

Trata-se de um palacete do século XX, com uma arquitetura italiana magnífica, contando com uma piscina em seu interior e uma vista incrível do Cristo Redentor bem atrás da construção.

Além disso, a Escola de Artes Visuais funciona ali, e é possível passear por seus imensos jardins, que contam com cascatas, lagos, grutas e vastos campos para fazer piquenique na presença de macacos que vivem ali. Só cuidado para eles não roubarem a sua comida!

Como chegar ao Parque Lage?

O Parque Lage é quase vizinho do Jardim Botânico, sendo possível ir caminhando de um a outro. Ao decidir o que fazer no Rio de Janeiro, separe um dia para visitar os dois.