Mansões na Barra da Tijuca RJ. Aproximadamente 87% dos habitantes...

Mansões na Barra da Tijuca RJ

condomínio marapendi

Mansões na Barra da Tijuca RJ

Mansões na Barra da Tijuca RJ

Mansões na Barra da Tijuca RJ. Aproximadamente 87% dos habitantes da Barra são de classe média alta. O bairro da Barra é um dos únicos bairros do município que possuem condomínios autônomos, ou seja; condomínios independentes com mini-shoppings; escolas; igrejas, quadras polidesportivas e bibliotecas e nos maiores, restaurantes. A Barra da Tijuca tem a maior concentração de shoppings centers e supermercados do Rio de Janeiro. A área de prédios mais luxuosa da Barra é o Jardim Oceânico; caracterizado por seus prédios baixos a uma distância máxima de dois quilômetros da Praia do Pepê.

A Barra também é caracterizada pelo seu alto índice de desenvolvimento humano; ao abrigar a maior parte da classe alta do Rio de Janeiro. O bairro ainda pode ser caracterizado por amplos espaços verdes; jardins; diversos condomínios de alto luxo de casas e edifícios e grandes shoppings.

Mansões na Barra da Tijuca RJ

Barra da Tijuca

É a sede de grandes empresas de informática; comunicação e agências de publicidade, além de inúmeras multinacionais que; cada vez mais, estão implantando suas sedes na região, como a Shell Brasil, Esso Brasil, Vale, Vivo, Michelin, Nokia, TIM, Unimed entre outras.

Os principais centros comerciais são o Américas Corporate, o Alfa Business, o Advanced Office,bo Barra Business Center, o Barra Prime Office, o Barra Space Center, o Bandeirantes Office, o Barra Tower Offices, o Barra Trade, o Blue Center, o Brookfield Place, o Corporate Executive Offices, o Dimension Office & Park, o Via Comfort Working e o Le Monde Londres Financial Center. Além dos centros comercias dentro do BarraShopping, Città América e Downtown e Rio Design Barra que se destaca como o maior centro gastronômico da região [12]. Na educação esse poderio econômico se reflete na Barra como um bairro universitário; devido aos diversos campus instalados no bairro em menos de duas décadas; são eles da UNIGRANRIO, UNESA, UVA, IBMR, IBMEC, FGS e PUC Rio.