Melhores ruas da Barra da Tijuca - Ruas mais cobiçadas pelos moradores

Melhores ruas da Barra da Tijuca

Melhores ruas da Barra da Tijuca

Avenida Lucio Costa e Estrada de Jacarepaguá são as vias mais procuradas

Melhores ruas da Barra da Tijuca – Pesquisa aponta ruas mais cobiçadas pelos moradores da Barra e região. Os preços dos imóveis na Barra da Tijuca também estão subindo, impulsionados pelo crescimento da cidade para o Oeste e pelas grandiosas obras públicas que vêm trazendo melhorias ao bairro — a maioria delas tirada do papel graças à conquista das Olimpíadas de 2016 pelo Rio. Áreas vizinhas, como o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, seguem o mesmo caminho.

Baseando-se nesta percepção, a Unicarioca realizou, a pedido do GLOBO-Barra, uma pesquisa para descobrir quais as ruas mais cobiçadas para se viver em cada um dos três bairros.
Na Barra e no Recreio, a opinião dos entrevistados foi a mesma: a Avenida Lucio Costa, à beira-mar, está no topo da lista de desejos. O ator Conrado Janot Brutsh se mudou para a via há quatro meses. Ele morava em Ipanema, e conta que trocou a Zona Sul pela Barra porque conseguiu reunir tudo de que precisava em uma localidade, como o sossego, a segurança e a proximidade da praia, pouco movimentada durante a semana. Tanto melhor que no bairro fique também a escola de atores Wolf Maya, onde estuda. Conrado tem 28 anos e vive com seu buldogue francês Fred num apartamento alugado, que já cogita comprar.
Já Maria Dayse Bragança Veronez de Lima trocou São Paulo pela Barra há dois anos. A escolha do bairro e do endereço, com vista privilegiada do mar, agradou a todos da família. De acordo com ela, as vantagens de morar num condomínio que oferece área de lazer completa também foram determinantes para a decisão.

A explicação para a preferência pela Avenida Lucio Costa, segundo o diretor da construtora Even, Fábio Terepins, deve-se também ao fato de o Rio sempre ter crescido seguindo o caminho da orla marítima.

Na pesquisa da Unicarioca, em segundo e terceiro lugares na Barra ficaram as avenidas Olegário Maciel e Ayrton Senna, respectivamente. No Recreio, a prata ficou com a Avenida Glaucio Gil; e o bronze, com a Estrada Benvindo de Novaes.
Fonte: Google