Onde comer na Barra da Tijuca - Locais para degustar excelentes pratos

Onde comer na Barra da Tijuca

Onde comer na Barra da Tijuca

Opções variadas próximas da praia, com vista privilegiada

Onde comer na Barra da Tijuca – A Zona Oeste do Rio de Janeiro tem vida própria inclusive quando o assunto é gastronomia. Os restaurantes da Barra da Tijuca provam que existem opções variadas: próximas da praia, com vista privilegiada, românticas, requintadas ou econômicas. Portanto, é possível degustar excelentes pratos e ser atendido em diversas ocasiões sem precisar sair da região.

1. Gabbiano Ristorante

Que tal um encontro romântico nesse pedacinho da Itália na Barra? O Gabbiano tem o certificado de qualidade Ospitalità Italiana, o qual apenas seletos restaurantes do mundo recebem do governo italiano. A sofisticação e o clima de aconchego proporcionados pelo projeto de iluminação — além, é claro, de massas como o Spaghettoni alla Carbonara di Mare e o Pappardelle con Scampi e Asparagi — certamente deixarão sua noite especial.

Endereço: Av. das Américas, 3255 – Shopping Barra Garden.

2. Quadrifoglio Restaurante

Mais uma opção italiana e aconchegante na Barra é o Quadrifoglio, com um cardápio que transita entre o sofisticado e o tradicional. A suavidade e os sabores dos pratos preparados pelo chef Renato Ialenti, junto aos mais de 100 rótulos da carta de vinhos, prometem enriquecer sua experiência. Experimente o risotto di mare (arroz arbóreo com tomate, lulas, camarões, lagostins e cavaquinha) e o ossobuco de vitelo servido com risoto de açafrão.

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Village Mall.

3. CT Brasserie

Para sair um pouco das massas e da culinária italiana, que tal um exemplar da cozinha francesa na Barra? O CT Brasserie faz parte do grupo Troisgros Brasil e traz um cardápio bastante variado de entradas, pratos principais e sobremesas. Peça o ovo poché Paul Bocuse para começar e um linguado com banana caramelizada, purê de baroa e quinoa como prato principal. Para fechar, vá de torta brûlée de morango e hortelã!

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Village Mall.

4. Org Bistrô

Aconchego é a palavra de ordem desse charmoso restaurante. Seu você quer um encontro romântico solar e cheio de cor, o Org Bistrô é a melhor opção na Barra. Além de tudo, vocês ainda vão degustar comidinhas que priorizam ingredientes orgânicos. Experimente os bolinhos de quinoa, o quiche e a miniciabatta integral com queijo de cabra, tomatinho “candy”, rúcula e azeite de limão siciliano.

Endereço: Av. Olegário Maciel, 175 – Loja G.

Fonte: Google