Os 7 segredos da mansão Versace

Os 7 segredos da mansão Versace

Os 7 segredos da mansão Versace 

Mansão Versace e seus segredos

Os 7 segredos da mansão Versace, a propriedade é o centro das atenções da segunda temporada do seriado American Crime Story, do criador de Glee e Scream Queens.

Fundador da grife que leva seu sobrenome, o estilista italiano Gianni Versace foi assassinado em 1997 na porta de sua mansão, em Miami. Hoje, 20 anos depois, a tragédia é o foco da segunda temporada de American Crime Story, de Ryan Murphy (GleeScream Queens), que estreia em janeiro de 2018. Assim, a casa do irmão de Donatella também se tornou o centro das atenções.

Com dez quartos, 11 banheiros e uma piscina revestida de ouro 24 quilates, a propriedade foi comprada pouco mais de um ano após o assassinato por 47 milhões de dólares, o que fez da casa uma das mais caras dos Estados Unidos. Atualmente funcionando como o boutique hotel Villa Casa Casuarina, custa mil dólares a noite para se hospedar no quarto do estilista.

Como a previsão de estreia é para o começo do ano que vem, a Elle Decorresolveu ir a fundo e revelar alguns dos segredos da mansão. Confira:

1. Há portas e passagens secretas por toda a mansão

Responsável pela construção, o arquiteto Alden Freeman queria uma maneira rápida de se movimentar pela propriedade e por isso instalou passagens e portas secretas. Os hóspedes, infelizmente, não podem usá-las, mas Gianni costumava usar um atalho que ia de seu quarto a um lounge para eventos.

2. Acredita-se que uma cápsula do tempo foi escondida nas paredes

Não é possível comprovar o rumor, já que a mansão foi construída em 1930 e Freeman faleceu sete anos depois.

3. O jardim conta com uma estátua da Medusa

Instalada no jardim da piscina, a estátua é a maior da casa e foi importada de Reggio Calabria, na Itália, cidade onde Gianni nasceu. Vale lembrar que a Medusa é o ícone da grife.

4. Há cantos ocultos para guardar roupas

Dono de muitas peças, Versace optou por instalar cantos para guardar suas roupas pela casa de forma discreta.

5. No banheiro, um vaso de mármore e ouro

Um dos poucos pertences de Gianni que Donatella não vendeu (e um dos mais caros da casa), o vaso do banheiro é luxuoso e foi esculpido em mármore. O assento e a tampa levam ouro 24 quilates.

6. Versace usava pombos-correio

O estilista costumava guardar seus pombos embaixo do observatório da propriedade. Acredita-se que ele e seus amigos trocavam segredos por meio das entregas dos pássaros.

7. Há uma mensagem secreta nos azulejos

Próximo à piscina, o piso de azulejos tem fama de esconder uma mensagem secreta.

Os 7 segredos da mansão Versace.