Oscar 2020 - A premiação mais esperada pelos telespectadores

Oscar 2020

Oscar 2020

Expectativa em alta para os indicados

Oscar 2020 – Confira alguns dos vencedores na premiação:

Filme

Pela primeira vez,  um filme não falado em inglês foi premiado. A obra ‘Parasita’ venceu Tarantino, Scorcese e mais outros favoritos na premiação.

Ator

A estatueta de melhor ator ficou com Joaquin Phoenix e sua espetacular performance em Coringa. Leonardo DiCaprio, Adam Driver, Antonio Banderas e Jonathan Price também estavam disputando na categoria.

Atriz

Competindo com concorrentes renomadas como Scarlett Johansson, Charlize Theron e Saoirse Ronan, Renée Zellweger ficou com o prêmio, por sua atuação espetacular em Judy: Muito Além do Arco-Íris.

Direção

Competindo com Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Sam Mendes, Bong Joon Ho leva o prêmio de melhor direção por conta de sua obra-prima Parasita.

Trilha sonora e canção

A categoria trilha sonora original foi conquistada pelo filme Coringa. Também disputaram Adoráveis Mulheres, História de um Casamento, 1917 e Star Wars: a Ascensão Skywalker. O prêmio para canção original ficou com Elton John e sua “(I’m Gonna) Love Me Again”.

Filme em língua estrangeira

Confirmando todas as expectativas, Parasita ficou com essa estatueta. Ovacionado pelo público do Oscar, venceu os filmes: Os Miseráveis, Corpus Christi, Honeyland e Dor e Glória.

Cabelo e maquiagem

O Escândalo ficou com a premiação, competindo com Coringa, Judy – Muito Além do Arco-Íris, Malévola – Dona do Mal e 1917.

Efeitos visuais

O Oscar foi para 1917, pelos efeitos espetaculares durante o filme, programado para ser um longo plano-sequência. Deixou para trás Vingadores: Ultimato, O Irlandês, O Rei Leão e Star Wars: a Ascensão Skywalker.

Fotografia e montagem

Segundo Oscar para Roger Deakins pelo trabalho em 1917. Desbancou a fotografia em preto e branco de O Farol, além de Coringa, O Irlandês e Era uma Vez em… Hollywood. O prêmio de melhor montagem foi para Ford vs Ferrari.

Atriz coadjuvante

Primeiro prêmio da noite para uma produção Netflix. Com sua atuação em História de um Casamento, Laura Dern desbancou Kathy Bates, Scarlett Johansson, Margot Robbie e Florence Pugh.

Ator coadjuvante

Por sua atuação em Era uma Vez em… Hollywood, Brad Pitt ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Deixou para trás nomes como Al Pacino, Joe Pesci, Tom Hanks e Anthony Hopkins. Ao receber o prêmio, o ator agradeceu ao diretor Quentin Tarantino e a Leonardo DiCaprio, com quem atuou no filme.

Fonte: Google