Península Barra da Tijuca mapa.O Porto Maravilha é a nova zona...

Península Barra da Tijuca mapa

Península Barra da Tijuca mapa

Condomínio Península Barra da Tijuca 

Península Barra da Tijuca mapa.

Península Barra da Tijuca mapa

Porto Maravilha

O Porto Maravilha é a nova zona revitalizada na cidade para a época das Olimpíadas de 2016. As obras mais recentes do Rio estão concentradas ali, como o famoso Museu do Amanhã e o Mural Etnias, do Kobra. Onde antes era um lugar perigoso, escuro e sujo, hoje é uma das áreas mais agradáveis e indispensáveis na hora de buscar o que fazer no Rio de Janeiro.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, desde sua inauguração em 2015, se tornou uma das atrações mais visitadas na hora de escolher o que fazer no Rio de Janeiro. Projeto do espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã possui uma arquitetura muito peculiar e ainda conta com a linda vista da Baía de Guanabara. Seu interior conta com exposições sobre o futuro do planeta e o que devemos fazer para ajudá-lo. Tudo bastante impactante e de alto nível.

 MAR (Museu de Arte do Rio)

O MAR, Museu de Arte do Rio, também está localizado na Praça Mauá, ao lado do Museu do Amanhã, e conta com exposições ligadas à cidade, além de ter as melhores vistas para o Museu do Amanhã e a região revitalizada do porto.

Como chegar ao Museu do Amanhã e ao MAR?

A região tem opções fartas de transporte púbico, que é a melhor opção para visitá-la. É possível chegar aos museus de ônibus, metrô (estação da Uruguaiana), ou de VLT. Esta última, a melhor opção para explorar o Porto Maravilha.

 Mural Etnias

O Mural Etnias fica na Zona Portuária, em frente aos seus galpões, e é um dos maiores murais do mundo. Feito pelo artista paulistano Kobra, que tem obras espalhadas por todo o mundo, o mural apresenta 5 rostos humanos, cada um representando indígena de um continente diferente. A parede inteira é cheia de cor e vida, com vários objetos geométricos inseridos nas figuras humanas.

Como chegar ao Mural Etnias?

Existem 2 formas de chegar lá:

A pé: A partir do Museu do Amanhã são 10 minutos de caminhada por um trecho plano e tranqüilo, repleto de turistas

De VLT: O Veículo Leve sobre Trilhos, símbolo da nova região portuária, tem uma estação bem em frente ao mural. O bilhete é válido para reembarcar em até uma hora de intervalo se usado no mesmo sentido de viagem.