Personal Organizer - 5 benefícios de contratar o profissional

Personal Organizer

Personal

Personal Organizer

5 benefícios de contratar o profissional

Personal Organizer – Com o passar dos anos, diversas profissões vão surgindo no mercado, de maneira a suprir as necessidades que as pessoas começam a apresentar. Uma delas que merece destaque é o trabalho de personal organizer.

 

Com a rotina cada vez mais atribulada e com o tempo ainda mais escasso, é muito comum que a organização da casa acabe deixando a desejar. 

 

Afinal, existem vários elementos dentro de uma residência que precisam estar sempre em ordem para que o dia a dia seja mais dinâmico e não cause estresse nos moradores da casa. 

 

Assim, encontrar meios de otimizar a organização do seu lar é essencial para que você possa se dedicar melhor a outras atividades que demandam mais atenção, sem deixar de manter a casa devidamente alinhada. 

 

Necessidades como essa surgem constantemente, de modo que novos tipos de serviços vão sendo desenvolvidos, o que torna a vida das pessoas muito mais leve e simplificada e ainda gera oportunidades. 

 

É nesse cenário que surge o personal organizer, o profissional que possui uma capacitação para trazer maior praticidade para famílias e empresas, ajudando-as a conseguirem organizar a sua rotina com muito mais facilidade. 

 

Um exemplo disso pode ser o de um estudante de medicina, que está entrando na graduação, mas tem muitas dúvidas sobre como montar um ambiente de estudo adequado, tanto em relação aos móveis quanto na organização dos seus objetos. 

 

Esse tipo de cuidado é capaz de oferecer maior qualidade de vida para as pessoas e garantir que elas atinjam os seus objetivos, deixando o ambiente doméstico muito melhor. 

 

Nas empresas isso não é diferente, e práticas como essas podem fazer com que elas sejam ainda mais produtivas no dia a dia. 

 

Se você ainda não conhece os benefícios de contar com um personal organizer, este pode ser o momento certo. Por isso, siga na leitura deste conteúdo e entenda mais sobre a profissão, conhecendo as vantagens que essa consultoria pode trazer para a sua vida. 

O que é um personal organizer?

Certamente você já tentou utilizar uma série de técnicas para organizar a sua rotina, seja com o uso de um bloco personalizado 10×15 para anotar suas tarefas ou colar notas adesivas no monitor do trabalho. 

 

De fato, ter conhecimento sobre métodos que podem ajudar a otimizar a agenda e permitir que as pessoas consigam alinhar as suas demandas é importante e pode contribuir para diferentes profissionais. 

 

Mas nem sempre isso é uma realidade. Para atender a essa parcela de pessoas que não conseguem se organizar de modo autônomo, contar com os serviços de um personal organizer pode ser a solução desses problemas. 

 

O profissional especializado em organização pode atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas, prestando um serviço capaz de oferecer um suporte e direcionamento na rotina, de maneira a torná-la mais prática e produtiva. 

 

Para isso, o personal organizer pode assumir tarefas que vão ajustar uma série de elementos que estão presentes no dia a dia das pessoas, tais como:

 

  • Armários da casa;
  • Diferentes documentos e fotos;
  • Rotinas domésticas;
  • Agenda pessoal e profissional;
  • Cômodos e ambientes diversos;
  • Mudanças de endereço;
  • Entre outros.

 

É essencial que o profissional especializado em organização tenha o domínio de várias técnicas para ajudar verdadeiramente os seus clientes, principalmente porque cada um deles possui estilos de vida e demandas específicas diferentes entre si. 

 

Assim, enquanto a arrumação do armário de uma família pode funcionar com o auxílio de etiquetas adesivas personalizadas, por exemplo, a de outra pode ser mais produtiva se os produtos forem separados conforme a sua função. 

 

O mesmo ocorre com documentos e fotos pessoais. Isso porque há quem precise deles digitalizados, o que facilita o acesso, mas outros clientes podem preferir ter um arquivo físico dentro da própria casa. 

 

Organizar as rotinas domésticas é também um desafio para o personal organizer, justamente porque ele precisa entender precisamente o que cada um dos seus contratantes deve fazer no dia e na semana, criando um roteiro individualizado. 

 

Essa questão abrange principalmente a agenda pessoal e profissional dos clientes, uma vez que é necessário considerar as demandas práticas do dia a dia sem deixar de conciliar compromissos eventuais que podem surgir. 

 

Em paralelo, as questões profissionais também precisam ser levadas em consideração, como a organização de um cômodo da casa para quem trabalha em formato home office

 

Afinal, é indispensável que o espaço esteja alinhado com o que é preciso ser feito e, se necessário, pode ser importante investir na compra de alguns itens do mobiliário para lojas comerciais, como uma estante, que ajudará a deixar a área mais profissional. 

 

Por fim, vale mencionar que até mesmo as mudanças de endereço podem ser organizadas pelo personal, tornando o processo mais simples, tanto no transporte dos itens como na arrumação geral do novo espaço. 

 

Sendo assim, é possível perceber o quanto um personal organizer pode ser importante para quem precisa alinhar diversos pontos da rotina, facilitando a vida dessas pessoas e garantindo que elas tenham maior sucesso no lar e no trabalho. 

Os benefícios de contratar um profissional para organização

Como não poderia deixar de ser, contar com um personal organizer pode trazer muitos benefícios, de modo que o aprendizado conquistado com os serviços prestados pelo profissional vai trazer vantagens no curto, no médio e no longo prazo. 

 

É possível abordá-los de maneira mais detalhada, para que se possa entender também qual a importância desse tipo de consultoria na rotina das pessoas. 

1. Ele pode otimizar seu tempo e espaço

Quem não busca uma rotina alinhada, onde é possível cumprir todas as tarefas inseridas no calendário com espaço para escrever, garantindo que tudo seja feito no prazo correto e sem dificuldades?

 

Com o auxílio de um profissional de organização, qualquer pessoa pode otimizar o seu tempo e melhorar os diversos ambientes que ela frequenta, tanto da casa quanto da empresa, tornando todos esses elementos muito mais agradáveis. 

2. Ele irá entender as necessidades do seu lar

Para que o personal organizer possa oferecer um trabalho de qualidade para os seus clientes, ele precisará entender quais são as necessidades do seu público e conhecer as demandas particulares de cada casa. 

 

Por isso, ao contratar os serviços de organização, é possível ter a tranquilidade de que o trabalho será personalizado, atendendo as especificidades de cada caso e oferecendo uma solução coerente com a rotina das pessoas. 

3. Ele trará novas funcionalidades para os seus ambientes 

Se a sua casa foi organizada de modo aleatório, ou seja, sem um planejamento específico para cada ambiente, esse é outro ponto que será trabalhado pelo personal organizer

 

Para tanto, ele poderá sugerir mudanças de cômodos, trocar as mobílias de lugar, utilizar um porta papel de acrílico para acomodar contas e remover o excesso de itens decorativos para aproveitar melhor todos os espaços do imóvel.

 

Dessa forma, é possível que cada ambiente da sua casa receba uma nova funcionalidade, otimizando toda a rotina da residência de maneira prática e interessante. 

 

O mesmo pode ser feito em empresas dos mais variados segmentos, de modo que o personal conseguirá melhorar toda a dinâmica do espaço com uma organização impecável e produtiva. 

4. Ele te ajudará a manter o equilíbrio e organização 

Quem procura os serviços de um personal organizer está em busca equilíbrio e de alinhamento na rotina, para ter maior tranquilidade no dia a dia, além de disposição e de autonomia. 

 

Por isso, o trabalho do profissional focado em organização é justamente proporcionar ferramentas e oferecer dicas práticas que vão trazer esses elementos para o dia a dia dos seus clientes. 

 

Nesse sentido, cada pequeno detalhe conta para o sucesso da organização. Guardar uma pulseira berloque prata fina no local adequado e conseguir acordar no horário certo são ações simples, mas que vão fazer toda a diferença no espaço a na harmonia da casa. 

 

Muitas vezes, são esses cuidados que precisam ser estimulados diariamente, de modo a proporcionar maior controle da rotina individual e profissional.

 

Não à toa, esse tipo de atividade vem conquistando a atenção de várias pessoas, além de ganhar destaque no mercado, pela sua capacidade de trazer para as pessoas os elementos que elas precisam para uma vida mais organizada. 

5. Ele te ajudará a  diminuir o estresse e aumentar a produtividade

Outro benefício que merece ser mencionado é a diminuição do estresse e o aumento da produtividade. Quem nunca teve a sensação de dever cumprido quando conseguiu realizar as tarefas delegadas para um único dia?

 

Ter que ir ao supermercado comprar produtos higiene pessoal atacado, preparar as refeições da semana, pagar as contas em dia, atender aos prazos do trabalho e manter a casa sempre limpa são atividades que auxiliam na satisfação pessoal. 

 

Tudo isso contribui para que as pessoas tenham maior qualidade de vida, desfrutem de dias menos estressantes e se tornem muito mais eficientes. 

 

Sendo assim, se você tinha dúvidas sobre as vantagens de contratar um personal organizer, certamente os pontos abordados neste artigo mostraram o quanto esse trabalho pode ser recompensador para a sua vida. 

 

Por isso, não deixe de considerar a contratação de um profissional de organização e colha os frutos de uma rotina mais leve e produtiva.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.