Praia da Barra da Tijuca Praia do Leblon - Belíssimas praias.

Praia da Barra da Tijuca Praia do Leblon

Praia da Barra da Tijuca Praia do Leblon

A cidade maravilhosa é berço de incríveis praias.

Praia da Barra da Tijuca Praia do Leblon – Um dos destinos mais conhecidos do Brasil é também um dos mais bonitos do mundo. E não é para menos: o Rio de Janeiro abriga praias paradisíacas que atraem um público diversificado, dos viajantes que procuram por tranquilidade e sossego, até os que querem ficar perto do agito e da badalação. Conheça algumas opções incríveis que podem ser incluídas em seu roteiro carioca:

Praia da Barra da Tijuca

Uma das praias mais famosas do rio é bastante frequentada não só por moradores e turistas, mas também por surfistas, já que a água verdinha do mar costuma estar sempre agitada por conta dos ventos fortes. É a maior praia do Rio de Janeiro, com seus 18 quilômetros de extensão, sendo grande parte dela totalmente urbanizada, com calçadão beirando a avenida, ciclovia e muitos quiosques. A partir da Reserva de Marapendi, uma área de proteção ambiental, que a Barra começa a ficar mais tranquila e limpa. Vale a pena tirar algumas horas do dia para passear por lá também.

Praia do Leblon

Localizada em um dos bairros mais nobres do Rio (e que dá o nome a ela), a Praia do Leblon é muito conhecida por sua excelente infraestrutura turística, que conta não só com o calçadão, ciclovia e quiosques, como também os hotéis, restaurantes e lojas de alto nível nas proximidades. Seus frequentadores costumam ser moradores do bairro, famílias com crianças e turistas, que podem relaxar na areia ou jogar frescobol. A vista do Pão de Açúcar e do Morro Dois Irmãos no entardecer é de arrancar suspiros!

Praia de Copacabana

Uma das praias mais famosas do mundo é o destino ideal para quem busca agitação. Sua orla está sempre cheia de turistas, praticando esportes ou relaxando debaixo do guarda-sol. Alguns campeonatos de vôlei e futebol de areia costumam rolar por lá, além dos diversos shows nacionais e internacionais de artistas renomados. A infraestrutura é super preparada para receber toda esta movimentação, com quiosques servindo pratos populares, o famoso calçadão feito de pedras portuguesas, ciclovia e banheiros.

Fonte: Google