Praia da Barra da Tijuca Praia do Pepê - Famosa no bairro.

Praia da Barra da Tijuca Praia do Pepê

Praia da Barra da Tijuca Praia do Pepê

Local muito badalado e visitado pelos cariocas

Praia da Barra da Tijuca Praia do Pepê –  A praia do Pepê, badalada praia da Barra da Tijuca estende-se ao longo da avenida do Pepê, próximo ao quebra-mar e vai até os arredores da barraca de sanduíche natural do falecido Pepê, quase no posto 2. A praia e a avenida foram assim batizadas em homenagem ao empresário e esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê, que era campeão mundial de asa delta.

Esse local é o ponto preferido da galera jovem, artistas e famosos na cidade do Rio. Na praia se pratica muito o windsurf, mas tem vários outros esportes como o surf, kitesurf e o bodybord, tem espaço de sobra para vôlei de praia e frescobol também. Os espaços são super organizados e é ótimo passar o dia lá. Há muitas famílias e moradores da cidade  e a praia e a água são bem limpas.

Quanto à gastronomia, nada melhor que os sucos e sanduíches naturais da barraca do Pepê, que possui fotos dele, as pranchas, troféus, um pouco de sua trajetória. Lá possui a famosa vitamina de morango com mamão.  Tem também ao redor outros quiosques, lanchonetes, bares e restaurantes para atender a todos os gostos. A orla é cercada de prédios, hotéis e comércio, lembrando muito algumas praias do litoral paulista.

Perto da praia está o Jardim Oceânico, um dos bairros mais caros da Barra; e você pode esticar o passeio até a avenida Olegário Maciel; super badalada também; cheia de lojas e restaurantes excelente e com presença de vários famosos.

Além de aproveitar sobre a areia branquinha e fofada Barra, também é possível caminhar, correr ou andar de bike no calçadão, que é tão gostoso quanto os da zona sul; com a vantagem de ser mais tranquilo. Se puder, fique até o pôr do sol e aprecie a vista maravilhosa que terá dele, bebendo aquela água de coco geladinha.

Fonte: Google