Praia da Joatinga - Muito procurada pelos famosos.

Praia da Joatinga

Praia da Joatinga

Muito procurada por surfistas, com ondas de ótimo potencial.

Praia da Joatinga – A praia da Joatinga é uma praia brasileira localizada no bairro do Joá, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É uma praia pequena, de menos de 300 m, que se pode percorrer de uma ponta à outra em menos de dez minutos. Não é acessível em dias de maré alta, uma vez que as ondas cobrem a faixa de areia.

É bastante frequentada por pessoas famosas que buscam um local mais reservado. Também é muito procurada por surfistas, já que as ondas são de ótimo potencial. É, porém, predominante, em sua maior parte, a presença de praticantes de bodyboard, principalmente do meio da praia até a extremidade direita, onde a presença de surfistas é menor. Para os que buscam sol, é uma praia com menor potencial, já que, no fim da tarde, a sombra dos prédios cobre a faixa de areia.

Na extremidade esquerda da praia, na ponta do Marisco, localiza-se o clube particular Costa Brava.

Seu acesso se dá pela estrada do Joá. Deve-se entrar em um condomínio fechado na rua Pascoal Segreto e seguir até a rua Sargento José da Silva, onde é possível descer a escada que leva até a areia. Apesar de ser dentro de um condomínio, a praia pode ser acessada por não moradores; é possível, porém, que, estando já cheia a praia, a entrada seja restringida pelos seguranças do complexo.

Sobre o Joá

Joá é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É também o menor bairro da região administrativa da Barra da Tijuca, e o segundo bairro com a menor população do município, atrás apenas do Grumari. Possui atualmente o oitavo maior IDH e a maior renda per capita do município. Possui também o metro quadrado mais caro entre os bairros da Zona Oeste, em média R$ 17.631/m²; e o preço médio das suas mansões é de R$ 12,65 milhões.

Fonte: Google