Praia de Copacabana Hoje - Uma das praias mais requisitadas do Brasil

Praia de Copacabana Hoje

Praia de Copacabana Hoje

Um dos maiores pontos de interesse no Rio de Janeiro

Praia de Copacabana Hoje – A Praia de Copacabana é uma das praias mais requisitadas do Brasil.Tornou-se famosa mundialmente e hoje é um dos maiores pontos de interesse no Rio de Janeiro. Suas águas refrescantes são um refúgio diante do calor que faz na cidade no verão. 

Sempre bastante movimentada, a praia carioca reflete as características marcantes do Rio de Janeiro, um local alto astral, com uma beleza natural inigualável. A praia é extensa. possuindo uma longa faixa de areia, que durante o verão fica lotada de pessoas. O calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas, é outro símbolo do local. 

Ao longo da praia há vários quiosques, muitas pessoas praticando esportes, vendedores ambulantes e uma ciclofaixa. Vale muito a pena reservar um momento da viagem para passear pelo local, andar de bicicleta e refrescar-se com uma água de coco apreciando o visual para o mar. Outra dica é conhecer o Forte de Copacabana e também tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na altura do posto 6. 

Existem 64 quiosques de serviços na Avenida Atlântica na praia de Copacabana. Desde um quiosque que é agência do Banco do Brasil até quiosques especializados em Culinária Árabe ou Comida Francesa ou o quiosque da Rede Globo Rio;que costuma ancorar seus telejornais locais ao vivo de lá e promover shows no local.

Em 2014 foram inaugurados totens informativos na praia de Copacabana. Tratam-se de estações multimídia de autoinformações com várias modalidades de dados disponíveis e além disso estações para recarga de aparelhos móveis através de porta USB e calibradores de bicicletas. O protótipo do primeiro Infototem foi instalado na praia de Copacabana, na altura da Rua Hilário de Gouveia.

No Posto 6, que é geralmente mais calmo; é normal a prática de Pesca (não por acaso é lá no final do Posto 6 que se localiza a colônia de pesca Z-13, garantia de peixe fresco todos os dias em Copacabana!), natação (por ali você vê atletas e amadores treinando bem cedo), standup-paddle e remo.

No Posto 5  com suas ondas maiores é um dos pontos de bodysurf (o tradicional jacaré), bodyboarding e o surfe propriamente dito.

Fonte: Google