Praia do Recreio Praia da Macumba - Ótima localização.

Praia do Recreio Praia da Macumba

Praia do Recreio Praia da Macumba

Muito procurada pelos surfistas, sua orla possui diversos quiosques e uma ótima ciclovia.

Praia do Recreio Praia da Macumba – A Praia da Macumba fica entre a Praia do Recreio e a Prainha. É uma praia extensa e muito bonita, tem quiosques por toda orla e ciclovia. A praia é muito bonita, começando na Praça do Pontal, e indo até o Canal de Sernambetiba, contando com 4 km de uma faixa de areia larga, sendo que alguns pontos chegam a terem mais de 100 metros de largura.

O pontal Tim Maia a separa da praia do Recreio. Em maré baixa, um estreito caminho no areia se forma da praia até o pontal, permitindo que se chegue nele. A subida até o alto leva cerca de uma hora. O visual lá de cima vale o esforço da subida.

O mar de tom azul esverdeado, claro, e muito limpo, completa a paisagem típica das fotografias do Rio de Janeiro, com as ondas fortes, e muitos surfistas aproveitando cada onda. As suas ondas são famosas entre os cariocas, pois proporciona surf o ano inteiro, sendo uma das praias com ondulações mais constantes. Com suas ondas cheias e compridas, os Long borders são a maioria no line up.

Tem ainda um calçadão muito arborizado, o que permite que você descanse um pouco à sombra das árvores, aproveitando uma brisa fresca nos dias quentes de verão.

Depois de passar pela praia da Macumba, em direção sul, e antes de chegar na Prainha, existem vários locais bons para a pesca.

Sobre o Recreio

Recreio dos Bandeirantes é um bairro nobre da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É um dos bairros mais jovens do município, e faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca. Possui uma área territorial de 30.655 km² e uma população de 82.240 habitantes divididos em 38.705 domicílios, sendo conhecido pelo ambientalismo, organização, segurança, praias e a prática de esportes aquáticos.

Faz divisa a leste com Barra da Tijuca, a norte com Camorim, Vargem Pequena e Vargem Grande, a oeste com Barra de Guaratiba, Grumari e Guaratiba, e a sul com o oceano atlântico.

Fonte: Google