Praia do Recreio Prainha - Muito visitada e com lindo cenário.

Praia do Recreio Prainha

Praia do Recreio Prainha

Cenário ideal para surfar e contemplar a natureza.

Praia do Recreio Prainha – Confira detalhes sobre uma das praias mais badaladas do Recreio dos Bandeirantes.

Prainha

Praia preferida dos surfistas, a Prainha chama a atenção pelas boas ondas e pela beleza natural, além de seus 700 metros protegidos por morros cobertos pela Mata Atlântica. Vale a pena chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde, e garantir o estacionamento em local próximo. Nos quiosques, as pedidas são sanduíche natural, suco e açaí.

A praia exibe o título de Bandeira Azul, certificação que garante a qualidade da água e da areia, além de segurança, mobilidade e acessibilidade.
Sobre o Recreio dos Bandeirantes
O bairro do Recreio dos Bandeirantes é relativamente novo, possui belas praias para banho e surf, amplos espaços ao ar livre ao longo da orla para lazer assim como grandes parques e áreas verdes voltadas para preservação ambiental e caminhadas ecológicas.

Trata-se de um bairro com predominância de condomínios de casas em algumas áreas, e prédios baixos na avenida de frente para o mar assim como nos quarteirões próximos. Estes prédios baixos; são uma característica do bairro, sendo praticamente padronizados, já que o “código de obras” ou legislação de construção no bairro foi pensada nestes termos. 

O bairro é também de certo modo uma continuação da Barra da Tijuca; já que a Praia do Recreio é uma extensão da faixa contínua de areia que vem desde a Barra da Tijuca. As principais avenidas do bairro são: a Avenida das Américas e a Avenida Lúcio Costa (antiga Avenida Sernambetiba), sendo que ambas as avenidas seguem seu trajeto também ao longo da Barra da Tijuca.

As principais praias do bairro são: a Praia do Recreio que fica do lado voltado para a Barra da Tijuca; e as Praias do Pontal e Praia da Macumba, que fica após um rochedo chamado Pontal Tim Maia.

Fonte: Google