Quintas do Pontal condomínio de casas de alto padrão no Recreio.

Quintas do Pontal

Quintas do Pontal

Quintas do Pontal

Maravilhoso condomínio de casas de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes

Quintas do Pontal – maravilhoso condomínio de casas de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes,um paraíso localizado entre a prainha e montanha.

Um condomínio, entre a praia e a montanha, com maravilhosas casas em ruas tranquilas, arborizadas e cheias de arte, graças a estátuas e esculturas do acervo do antigo Museu Monroe, que ficava localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Luxuosas casas com opções de 4 ou 5 quartos e metragens entre 200m² e 600m².

Área de lazer

O condomínio oferece um clube com piscinas, churrasqueiras, SPA com hidro; sauna, ofurô, brinquedoteca, fitness, quadra poliesportiva e salão de jogos.

Recreio dos Bandeirantes

Faz divisa a leste com Barra da Tijuca, a norte com Camorim, Vargem Pequena e Vargem Grande, a oeste com Barra de Guaratiba, Grumari e Guaratiba;e a sul com o oceano atlântico. Recreio dos Bandeirantes é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É um dos bairros mais jovens do município, e faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca; Possui uma área territorial de 30.655 km² e uma população de 82.240 habitantes divididos em 38.705 domicílios; sendo conhecido pelo ambientalismo, organização, segurança, praias e a prática de esportes aquáticos.

Muitos artistas também têm optado por morar no bairro. Foi o bairro que mais avançou no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), passando de 0,794 em 1991 para 0,894 em 2000; o 31º melhor da cidade do Rio de Janeiro (índice já defasado).

Localizado a oeste do bairro da Barra da Tijuca e a leste de Guaratiba, o Recreio é o bairro do Rio de Janeiro que tem crescido mais rapidamente nos últimos anos. Em 1980 tinha 5.276 habitantes, e em 1991, tinha 14.344 habitantes. Sofreu uma explosão populacional a partir da década de 2000; passando de 37.572 habitantes em 2000 para 82.240 habitantes em 2010. É dos bairros que mais se valorizam na cidade, atraindo as classes média alta e alta, vindas de bairros nobres já saturados, e a classe média emergente, vinda de bairros mais humildes.