Recreio dos Bandeirantes O que fazer - Ótimo bairro.

Recreio dos Bandeirantes O que fazer

Recreio dos Bandeirantes O que fazer

Ótimo bairro com uma orla vasta de opções para lazer.

Recreio dos Bandeirantes O que fazer – Quem ama morar no Recreio, o considera um bairro tranquilo, com praias lindas e várias opções de lazer. 

A praia é o lugar favorito para poder passear pela orla, andar de bicicleta, de skate, pegar um solzinho, surfar, fazer uma trilha. As praias do Recreio são umas das melhores da cidade, estão sempre próprias para banho, possuem uma boa infraestrutura de quiosques e uma extensa faixa de areia para os banhistas.

Conheça abaixo lugares que a maioria dos moradores mais gostam de frequentar pelo bairro:

Os principais atrativos do Recreio são:

Praia da Macumba

A Praia da Macumba é colada com a praia do Recreio, ao lado da Pedra do Pontal. É uma praia mais movimentada, nos finais de semana ensolarados fica lotada. A praia é também muito procurada pelos surfistas, que chegam bem cedo para garantir seu espaço.

O point da praia da Macumba é o quiosque do Rico, que reúne a galera do surf para um bate-papo e um açaí delicioso.

Praia do Recreio

Depois da Praia da Reserva começa a Praia do Recreio, uma faixa de areia que vai do Posto 9 ao 12. A praia é ótima para praticar esportes, caminhar na orla, pedalar na ciclovia. Ao longo da praia existem várias escolinhas de vôlei, treinamentos funcionais, escolinha de surf. É uma praia bem família, onde todo mundo se encontra e se confraterniza.

Praia da Reseva

Saindo da Barra da Tijuca em direção ao Recreio, chega-se na Praia da Reserva, uma praia vazia e sossegada numa área de preservação ambiental. O acesso é somente por carro, já que não passam ônibus por ali. As vagas de estacionamento são limitadas, o que de certa forma é bom para manter a praia mais vazia. Se você quer uma praia reservada e tranquila, esse é o seu lugar.

A praia é toda demarcada pelas ilhas, que são quiosques com mais infraestrutura. Os mais famosos são o Pesqueiro e o Cavalo Marinho com boa gastronomia,  tem parquinho para as crianças e sempre rola atrações musicais no fim da tarde. Fica bem animado. Algumas ilhas são franquias de restaurantes conhecidos, como o Costello.

Fonte: Google