Recreio dos Bandeirantes Praia do Recreio - Ótima vista

Recreio dos Bandeirantes Praia do Recreio

Recreio dos Bandeirantes Praia do Recreio

Uma das praias mais procuradas devido ao seu lindo cenário

Recreio dos Bandeirantes Praia do Recreio – A Praia do Recreio dos Bandeirantes fica localizada no final da Avenida Sernambetiba, continuação da Barra da Tijuca, sendo uma praia bastante freqüentada, principalmente por surfistas. A praia principal do bairro é sede de muitos torneios internacionais de surf e bodyboard, além de também servir como palco para algumas gravações da TV Globo e da Rede Record.

Apesar das grandes construções em sua orla, a famosa praia do Recreio dos Bandeirantes possui um sol maravilhoso, que encanta moradores e turistas. Ela é extremamente atraente para aqueles que se admiram com praias desertas e para quem gosta de ficar em contato com a natureza da sua Reserva Ecológica ná area de proteção ambiental no entorno da Lagoa de Marapendi.

Em sua orla, a praia do Recreio  também conta com diversos quiosques e uma boa infra-estrutura de atendimento. No Carnaval os quiosques da orla promovem o desfile de bandas.

O limite da Praia do Recreio vai da praia da Barra da Tijuca até a praia da Macumba, Grumari e Abricó e no final da praia do Recreio tem a Prainha, muito freqüentada por surfistas que buscam uma praia de mar excelente e natureza impecável.

Bairro do Recreio dos Bandeirantes

O Recreio é um bairro urbanizado, que conta com moradores principalmente de classe média e alta. Em contraste com os parques e reservas ambientais observados em toda extensão do bairro, o Recreio dos Bandeirantes mostra uma paisagem totalmente urbanizada.

Além de ter uma algumas das praias mais bonitas, limpas e reservadas do Rio de Janeiro; o recreio também conta com ciclovias e lindos prédios em sua orla. Outras atrações do bairro ficam por conta do Parque Chico Mendes, do Parque Marapendi, e do Parque Municipal da Prainha.

Fonte: Google