Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro - Excelente bairro.

Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro

Bairro que tem promovido uma excelente qualidade de vida

Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro – O bairro do Recreio dos Bandeirantes é relativamente novo, possui belas praias para banho e surf, amplos espaços ao ar livre ao longo da orla para lazer assim como grandes parques e áreas verdes voltadas para preservação ambiental e caminhadas ecológicas.

Trata-se de um bairro com predominância de condomínios de casas em algumas áreas, e prédios baixos na avenida de frente para o mar assim como nos quarteirões próximos. Estes prédios baixos, são uma característica do bairro, sendo praticamente padronizados, já que o “código de obras” ou legislação de construção no bairro foi pensada nestes termos. 

O bairro é também de certo modo uma continuação da Barra da Tijuca, já que a Praia do Recreio é uma extensão da faixa contínua de areia que vem desde a Barra da Tijuca. As principais avenidas do bairro são: a Avenida das Américas e a Avenida Lúcio Costa (antiga Avenida Sernambetiba), sendo que ambas as avenidas seguem seu trajeto também ao longo da Barra da Tijuca.

As principais praias do bairro são: a Praia do Recreio que fica do lado voltado para a Barra da Tijuca, e as Praias do Pontal e Praia da Macumba, que fica após um rochedo chamado Pontal Tim Maia.

Em frente a Praia do Recreio, existe grandes áreas de lazer ao livre nos calçadões onde pode-se caminhar, fazer ginástica em aparelhos disponíveis no local assim como andar de patins ou skate. Uma ciclovia parte do Recreio dos Bandeirantes e segue ao longo de toda a orla do Rio de Janeiro, e muitos quiosques estão disponíveis com mesinhas também ao longo da orla.

Entre as pistas automotivas que contornam a praia, existem amplos gramados compondo o paisagismo do local, por onde muitas pessoas caminham em momentos de lazer.

Fonte: Google