Rede Hoteleira Cresce no Rio de Janeiro

Rede Hoteleira Cresce no Rio de Janeiro

Rede Hoteleira Cresce no Rio de Janeiro

Ocupação hoteleira no Rio chega aos 76% nos primeiros meses

Rede Hoteleira Cresce no Rio de Janeiro o ano de 2019 está sendo bastante positivo para o turismo da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com dados divulgados pela Hotéis Rio nos primeiros quatro meses a ocupação alcançou 76,12%, superando os 57,98% de igual período em 2018. No interior, os números também chamam atenção com médias superiores à 58%, comprovando o potencial turístico dos municípios.

Para o Secretário de Estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado em conjunto com o governo, trade e empresas privadas. O objetivo é apresentar o Estado para atrair cada vez mais os visitantes nacionais e internacionais.

“Os números são muito positivos e revelam que o RJ está virando o jogo. Vamos intensificar a promoção dos nossos destinos, em parceria com o setor privado, para ampliarmos a quantidade de turistas de lazer e negócios. (aí compreendido a captação de eventos, congressos e feiras)”.

Segundo a Hotéis Rio, as taxas de ocupação dos seus associados neste ano foram de 79,6%, em janeiro; 74,2%, em fevereiro; 90,66%, em março; e 60%, em abril. Os números superam os resultados obtidos nos mesmos meses do ano anterior, quando ficaram em 72%, 66%, 48,8% e 44,5%, respectivamente. Já no interior do Estado, a ocupação foi de 68,28% em janeiro; 51,86% em fevereiro e 55,34% em março.

A ocupação hoteleira no Rio de Janeiro teve um aumento de nove pontos percentuais entre 7 e 13 de janeiro, em comparação com mesmo período em 2018, revelou pesquisa do Sindhotéis-RJ.

A média de ocupação da cidade foi de 76%, sendo Copacabana-Leme a região com melhor desempenho tendo 83% de quartos preenchidos. Ipanema-Leblon ocupam o segundo lugar com 78% dos hotéis ocupados; o terceiro lugar foi da Barra com 77%; seguida por Flamengo-Botafogo com 66%; e o centro fechando com 58%.

O estudo também revela que 21% dos quartos foram ocupados por estrangeiros. Os principais países visitantes são: Argentina, Chile, Estados Unidos, Colômbia, Peru e Uruguai os principais visitantes. Já o Brasil respondeu por 79% dessa totalidade.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/mercado/2019/01/rio-de-janeiro-comeca-2019-com-76-de-ocupacao-hoteleira_161722.html