Rendimento da renda fixa investimento imobiliário em 2018

Fundos imobiliários rendem o dobro da renda fixa

Rendimento da renda fixa

Veja 6 fundos para investir com taxa zero

Rendimento da renda fixa – O IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) acumula alta de 16,94% nos últimos 12 meses, o dobro da alta do CDI no período, de 8,4%

Rendimento da renda fixa – Quem quer fazer investimentos com o objetivo de acumular e aumentar o capital no médio e longo prazo tem nos fundos imobiliários uma boa alternativa, especialmente em um momento que a diversificação de aplicações é ainda mais necessária devido a queda da taxa Selic ao menor patamar histórico. A Rico Investimentos separou 6 opções de fundos para começar a investir em abril.

Mesmo quem tem perfil conservador e não que se arriscar em fundos com maior volatilidade, como aqueles focados em ações, conseque obter ganhos bem acima da renda fixa com riscos ainda baixos. Para se ter uma ideia, o IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários), da B3, acumula alta de 16,94% nos últimos 12 meses. O CDI, benchmark para a maior parte dos investimentos em renda fixa, tem ganhos de 8,4% no mesmo período.

O IFIX é uma boa base de comparação das rentabilidades dos fundos imobiliários, mas alguns deles conseguem alcançar rendimentos que chegam a quase o dobro do índice da B3. É o caso de BTG Pactual Fundo de Fundos, uma das recomendações da Rico Investimentos na carteira de abril, que acumula ganhos de 32,2% nos últimos 12 meses.