Residencial Santa Marina. Mas as pessoas que chegam a passeio...

Residencial Santa Marina

Condomínio Mônaco

Residencial Santa Marina

Maravilhosas casas no Santa Marina

Residencial Santa Marina. Mas as pessoas que chegam a passeio, e não estão nem aí para os rótulos; conseguem desfrutar de uma das praias mais lindas; espaçosas e agradáveis do Rio. Tem a muvuca na medida certa (aquele charme que só as praias do Rio têm): gente vendendo biscoito Globo; mate, cangas, biquínis, óculos e empadas. Mas também tem mais espaço na areia; uma extensão gigante de mar – perfeito para a prática de esportes como kitesurfe, surfe e stand up – e um pôr-do-sol daqueles de querer ficar pra sempre ali.

Sou gaúcha e, desde que me mudei pro Rio, moro na Barra; o que me faz agradecer todos os dias pela oportunidade. São anos de inverno para compensar com caminhada no calçadão e caipirinha nos botecos (desculpem o post repleto de referências etílicas, estou grávida, cheia de desejo reprimido…). Em tempos de Rock in Rio, a Barra, cheia de hotéis novinhos em folha; é uma boa pedida para hospedagem. Aqui vai uma pequena lista de locais a explorar nas redondezas.

Residencial Santa Marina

O que conhecer na Barra da Tijuca

A praia e seus quiosques

Bom, já falei sobre a praia acima, mas os quiosques são atrações à parte, em especial os próximos ao posto 3. O quiosque do Pepê, que reverencia até hoje o antigo dono, surfista e campeão de voo livre que morreu em um acidente de asa delta; é um dos points mais famosos. Tem um deck, play para as crianças e serve bons drinks, açaí e petiscos.

Nos fins de semana de sol; o fim de tarde reúne uma pequena multidão, em geral em torno de um show de música ao vivo ou um DJ. Mas não é o meu favorito. Antes dele, para quem vem da Olegário Maciel, tem o K-8, que é o point da galera do kitesurf.

Além das mesinhas na calçada; tem lounges na areia e redes penduradas nas árvores, num clima mega praiano-chique-descontraído, sempre com uma trilha sonora caprichada. Serve açaí bom também e, aos fins de semana, um bufê de café da manhã bem lindo. Quando venta, o mar ali em frente se enche daqueles kites coloridos no céu, numa paisagem linda de se ver.