Rio Stay - A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família.

Rio Stay

Rio Stay

Rio Stay

”A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família, e temos orgulho de ser uma empresa familiar.”

Rio Stay  – Fundada em 1977, a Helbor recebeu esse nome em homenagem ao patriarca da Família Borenstein. O nome Helbor é o resultado da fusão das iniciais de Hélio Borenstein, um imigrante russo que veio da Ucrânia, em 1917. Ele saiu de seu país natal devido à 1ª Guerra Mundial e à Revolução Russa, desembarcando de navio no Brasil, no Porto do Rio de Janeiro. Um acaso o levou a Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Devido à dificuldade com o idioma, acabou descendo na estação errada. Este foi o erro mais acertado em toda a sua vida, porque foi lá que ele consolidou uma história de trabalho, respeito e sucesso empresarial.

Assim, partimos da história do Sr. Hélio para revelar as particularidades que constroem a narrativa da Helbor e a nossa identidade.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume.

A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, entre outras; os estádios do Maracanã e Nilton Santos; o bairro boêmio da Lapa e seus arcos; o Theatro Municipal do Rio de Janeiro; as florestas da Tijuca e da Pedra Branca; a Quinta da Boa Vista; a Biblioteca Nacional; a ilha de Paquetá; o réveillon de Copacabana; o carnaval carioca; a Bossa Nova e o samba.