Rosas Barra. Os cariocas – nativos ou por opção – sabem bem:

Rosas Barra

Rosas Barra

Parque das Rosas Barra da Tijuca

Rosas Barra. Os cariocas – nativos ou por opção – sabem bem: há algumas coisas que todo mundo deve fazer na Cidade Maravilhosa, pelo menos uma vez na vida. Ainda que alguns passeios sejam bem clichês, eles PRECISAM estar nessa lista, afinal fazem parte da cultura popular do Rio de Janeiro.

O que você quer fazer? Ir à praia? Visitar edifícios históricos? Fazer um passeio cultural? Descansar ao ar livre? Conhecer bons restaurantes? A cidade é democrática e não deixa ninguém na mão.

Se o que o move é o visual do mar, não deixe de conhecer a Zona Sul e dar uma passada em Copacabana. Para quem prefere um passeio mais focado em história, o centro do Rio, com seus edifícios antigos, é o lugar para onde você deve ir. O Rio tem um pouco de tudo e é animado dia e noite. Basta escolher o que fazer!

Rosas Barra

Rosas Barra

Urca

O Bar e Restaurante Urca é um lugar bem interessante do Rio. São dois andares: no de baixo funciona o bar, onde as pessoas fazem seus pedidos e sentam num muro à beira da praia para conversar. E em cima funciona o renomado restaurante (que é pequeno, mas a vista não deixa espaço para reclamações). Com…

Centro cultural

O Centro Cultural do Banco do Brasil é um espaço muito interessante para apreciar a cultura brasileira em suas variadas formas. Localizado em um bonito edifício do centro carioca, o CCBB, possui uma programação intensa de atividades, que contemplam as artes cênicas, filmes, exposições e shows musicais. Todo mês a…

Cristo Redentor

Conhecida como símbolo do Brasil no exterior; a incrível estátua de Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 8 metros de pedestal. É um lugar icônico; inaugurado em 1931; que fica localizado no alto do Morro do Corcovado, com 710 metros de altura, e em meio à maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca. Sua vista é…

Forte de Copacabana

O forte está localizado em um dos extremos da Praia de Copacabana; e também é conhecido como Museu Histórico do Exército. Foi construído com a intenção de proteger; a Baía de Guanabara e abriga exposições fixas; além de uma outra iguaria do Rio: a Confeitaria Colombo. O atrativo mesmo fica por…