Rua Cachambi 780 - É um dos bairros que mais cresce

Rua Cachambi 780

cACHAMBI

Rua Cachambi 780

É um dos bairros que mais cresce na cidade do Rio de Janeiro

Rua Cachambi 780 – é um bairro de classe média da Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Faz limite com os bairros do Méier, Engenho Novo, Jacaré, Jacarezinho, Maria da Graça, Del Castilho, Inhaúma, Engenho de Dentro e Todos os Santos.

A origem do bairro Cachambi é oriunda do Arraial do Cachambi, o qual foi explorado, durante vinte anos, por Lucídio José Cândido Pereira do Lago, que dá nome a uma rua do Méier, uma linha de carros de ferro. Após a criação da linha auxiliar, a Estrada de Ferro Rio D’Ouro, incrementou-se a ocupação em outro sentido e de forma mais regular, dando origem aos atuais bairros do Cachambi, Maria da Graça e de Del Castilho.

É um dos bairros que mais cresce na cidade do Rio de Janeiro e, junto com o eixo Méier-Todos os Santos-Cachambi, é um dos que mais recebem lançamentos imobiliários. Apesar de ser um bairro de população majoritariamente pertencente à classe média, possui uma condição social heterogênea. Próximo ao Méier e Todos os Santos, em algumas ruas centrais do bairro existe uma população de poder aquisitivo ligeiramente maior e, nas proximidades dos bairros de Jacaré, Del Castilho e Engenho de dentro, há habitantes de poder aquisitivo ligeiramente menor. Porém, também nessas áreas são encontrados novos empreendimentos imobiliários, como nas proximidades de Del Castilho, o que retira qualquer parte local do rótulo de estagnação, inclusive com empreendimentos de padrão superior como o Refinatto e Maggiore.

Devido ao seu crescimento, o bairro de Cachambi obteve independência do comércio do Méier, tornando-se, junto com o seu vizinho, um dos pólos comerciais do Grande Méier.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo.