Seguro residencial, vai muito além do roubo

Seguro residencial, vai muito além do roubo

Seguro residencial, vai muito além do roubo

Pois o ideal é contar com um bom plano de seguro residencial! 

Seguro residencial, vai muito além do roubo e cuidar de uma casa definitivamente não é uma tarefa simples. Além das tarefas domésticas rotineiras, vira e mexe somos surpreendidos pela necessidade de uma manutenção ou de uma reforma. Como se não bastasse, ainda estamos sujeitos a problemas causados por fatores externos — fenômenos climáticos e ação de criminosos, por exemplo. Como minimizar as preocupações com essas questões?

Pois o ideal é contar com um bom plano de seguro residencial! Quer saber mais? Continue lendo o post de hoje para descobrir as vantagens do seguro residencial e saiba como escolher o melhor para sua casa!

A cultura de seguros no Brasil, ainda é muito pouca, em comparação de países desenvolvidos. Para efeitos de comparação, nos Estados Unidos, 95% dos proprietários de imóveis residenciais contavam com algum tipo de seguro em 2016. Além disso, 41% dos inquilinos norte-americanos aderem a essa modalidade de seguros.
 
A região Sudeste é a que mais concentra apólices de seguro residencial no Brasil, com 20% das propriedades contempladas.
 
Quem contrata este tipo de seguro pode usar durante todo o contrato as assistências disponíveis. Encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro e serviços de vigia estão entre os serviços que ficam à disposição do segurado. Manutenção do ar condicionado, instalação de prateleiras e pias, troca de lâmpadas, também entram no pacote.
A contratação de um seguro residencial com certeza é mais simples do que você imagina. Os documentos podem ser enviados pela internet, com total comodidade, e a análise é feita em poucos dias.

Antes de fechar negócio, porém, assegure-se de que a companhia de seguros escolhida é confiável e bem estruturada. Além disso, ela precisa estar habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para garantir a qualidade do serviço e, claro, sua tranquilidade!

Gostou de conhecer as principais vantagens do seguro residencial?