Stella Vitta Mundo novo. Em outubro de 1997 foi criado o Estatuto da...

Stella Vitta Mundo novo

Stella Vitta Mundo novo

Fantástico condomínio Mundo novo

Stella Vitta Mundo novo. Em outubro de 1997 foi criado o Estatuto da Associação dos Moradores do Mundo Novo, com a finalidade precípua de manter e gerir o espaço comum do condomínio, fortalecido pelo Regimento Interno criado em dezembro de 2005.

As decisões da Associação Mundo Novo (AMN) são tomadas por 4 Diretores e Conselho Fiscal, este composto pelos síndicos e representantes dos prédios. A administração é composta pelo gerente, subgerente e mais 11 funcionários.

A Associação administra mais de 10 contratos, entre eles vigilância e segurança, jardinagem, limpeza e conservação, manutenção da área de proteção ambiental, instalações do complexo esportivo na ZCVS, travessia para a praia e academia do clube, essenciais para a qualidade de vida que se encontra no condomínio Mundo Novo. Além disso, visando o bem-estar social a AMN também promove a integração entre os moradores através da realização de eventos sociais e esportivos, consolidando uma comunidade privilegiada.

Stella Vitta Mundo novo

Sobre a Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro extenso e de composição demográfica variada. Há residências de classes média, média alta e alta,;esta última muitas vezes habitando condomínios de elevadíssimo padrão. O bairro tem um alto índice de desenvolvimento humano (acima de 0,9). A Barra da Tijuca começa na ponte sobre o Canal da Joatinga e termina nas avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira; onde começa o bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Barra foi um dos poucos bairros da cidade a nascerem planejados; embora muito do projeto original de Lúcio Costa já tenha sido abandonado. Por isso, é possível se observar; no bairro; ruas largas ao estilo de Brasília, cidade também planejada por Lúcio Costa.

A Barra da Tijuca abriga a maior concentração de shoppings e supermercados da cidade. Os seus condomínios; em geral, possuem contato com a natureza, tendo parques; pequenos lagos etc. Os condomínios da Barra são, muitas vezes; classificados como sustentáveis, por realizarem um rigoroso processo de reciclagem e preservação da água e incentivarem e realizarem eventos de preservação ambiental. Por outro lado; a falta de saneamento ambiental é considerada o principal obstáculo ao desenvolvimento sustentável no bairro, resultando em poluição hídrica do Complexo Lagunar da Baixada de Jacarepaguá e em conflitos socioambientais. Os montanhosos relevos da floresta da Tijuca e da serra da Pedra Branca cercam o bairro junto ao mar. O bairro possui extenso litoral, sendo que praticamente metade é área de reserva ambiental, a Reserva Ambiental da Barra (conhecida também apenas como “Reserva”).