Terrenos na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Muller Imóveis RJ

Terrenos na Barra da Tijuca

Terrenos na Barra da Tijuca

Terrenos na Barra da Tijuca

Dicas de como escolher um terreno para comprar

Terrenos na Barra da Tijuca – Comprar um terreno não é a mesma coisa que comprar um objeto qualquer em uma loja ou supermercado, geralmente as pessoas compram terrenos para construir uma casa e nela morar, talvez até pelo resto da vida, logo, uma escolha errada poderá trazer dores de cabeça por muito tempo e embora seja um investimento sem muitos riscos, no caso de compra para a construção de sua própria moradia, outros fatores precisam ser observados. Abaixo coloquei algumas dicas que acredito serem úteis para ajudar você a escolher um terreno para comprar.

– Desnível

Observe se ele tem desnível, para onde é o desnível e qual a intensidade dele. Desnível para o fundo do terreno tende a ser mais complicado, pois exigiria o aterramento para nivelar o mesmo a fim de construir. O aterramento requer o muro de sustentação ou arrimo e a construção do alicerce tende a ser mais complicada e cara.

– Tamanho

O tamanho do terreno deve estar de acordo com as suas pretensões em relação ao projeto de construção da casa. Se ele for muito pequeno você poderá ter dificuldades em fazer um projeto adequado, se for muito grande poderá ter problemas em como usar todo o espaço, , manutenção, valor do IPTU e outros. Tenha cuidado com terrenos muito estreitos como os famosos terrenos 5×30.

– Localização

A localização é importantíssima, afinal é ali que você irá morar. Veja se nas proximidades há bares, casas de festas e outros com possibilidades de aglomeração de pessoas. Tenha o cuidado também com indústrias, já que muitas delas poluem, solta muito pó, mal cheiro ou emite muito barulho.

– Posição em relação ao quarteirão

Algumas pessoas defendem que por motivos de segurança é melhor ter o terreno no meio do quarteirão ou quando mais distante da esquina melhor. Antigamente as pessoas valorizavam muito terreno de esquina. Aqui a decisão é muito pessoal, mas é importante pensar nisso.

– Posição do sol

A posição do sol é um fator que muitos não levam em consideração, mas deveria. O sol da manhã é bastante útil para uma lavanderia por exemplo que geralmente usa para secar roupas. O sol da tarde é mais forte e ele deve ser considerado em caso da construção da casa, afinal a parte da casa que ficar exposta ao sol da tarde, tende a ser mais quente.

É claro que a lista não se esgota nos itens mostrados acima, afinal cada caso é um caso e por isso é muito importante namorar um pouco o terreno a fim de conhecê-lo melhor e com isso encontrar os pontos fortes e fracos antes de tomar a decisão pela compra do mesmo.

Terrenos na Barra da Tijuca – clique aqui.

 

Fonte: www.casadicas.com.br