Tik Tok - Aplicativo que recebeu mais de 100 milhões de usuários

Tik Tok

Tik Tok

Com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados diariamente

Tik Tok – O Tik Tok é um aplicativo de mídia que produz e compartilha vídeos curtos, lançado na China em setembro de 2016 como Douyin. O aplicativo se tornou o mais baixado dos Estados Unidos em Outubro de 2018.

Em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados diariamente

O TikTok foi baixado cerca de 80 milhões de vezes nos Estados Unidos e 800 milhões de vezes em todo o mundo

Com o objetivo de alavancar a jovem base de usuários da plataforma digital dos Estados Unidos, a TikTok se uniu ao musical.ly em 2 de agosto de 2018 para criar uma comunidade de vídeo maior, com contas e dados existentes consolidados em um aplicativo, mantendo o título TikTok.

O aplicativo móvel TikTok permite que os usuários criem um vídeo curto de si mesmos que geralmente apresentam músicas em segundo plano, podem ser acelerados, desacelerados ou editados com um filtro. Para criar um videoclipe com o aplicativo, os usuários podem escolher música de fundo de diversos gêneros musicais, editar com um filtro e gravar um vídeo de 15 segundos com ajustes de velocidade antes de enviá-lo para compartilhar com outros no TikTok ou outras plataformas sociais.

O aplicativo permite que os usuários definam suas contas como privadas, permitindo que apenas as pessoas aprovadas visualizem seu conteúdo. Os usuários também podem permitir que todos ou apenas seus amigos enviem comentários ou mensagens para eles e “reajam” ou “duetem” com eles. O recurso “dueto” permite aos usuários filmar um vídeo de outro vídeo. O recurso “reagir” permite aos usuários filmar sua reação a um vídeo específico; sobre o qual ele é colocado em uma pequena janela que é móvel ao redor da tela. A empresa remove conteúdo impróprio e encerra contas que violam os termos de serviço da plataforma.

O TikTok emprega inteligência artificial para analisar os interesses e preferências do usuário por meio de suas interações com o conteúdo e exibe um feed de conteúdo personalizado para cada usuário.

Há uma variedade de tendências dentro do TikTok, incluindo memes, músicas com lábios e comédias. Os duetos, um recurso que permite aos usuários adicionar seu próprio vídeo a um vídeo existente com o áudio do conteúdo original, levaram à maioria dessas tendências.

As tendências são exibidas na página de exploração no TikTok ou na página com o logotipo da pesquisa. A página inclui as hashtags e os desafios de tendências entre o aplicativo. Alguns incluem #posechallenge, #filterswitch, #makeeverysecondcount, #wannalisten, #pillowchallenge, #furrywar, #hitormiss e muito mais.

Fonte: Google