Tudo sobre mercado imobiliario - Investimentos de bom rendimento

Tudo sobre mercado imobiliario

Tudo sobre mercado imobiliario

Vender imóveis é um processo que não pode ter erros

Tudo sobre mercado imobiliario – O mercado imobiliário é trabalhado em fases que duram cerca de seis anos. Em uma fase, a demanda é superior às oferta em uma região. Isso se dá quando as pessoas começam a procurar um tipo específico de imóvel para morar, ou mesmo investir, que não é comum ser ofertado em determinado bairro, por exemplo. Em casos assim, as construtoras e imobiliárias identificam a demanda e passam a lançar novos empreendimentos comerciais e residenciais para atendê-la.

Quando há um aumento do número desses lançamentos, significa que outra fase está começando. Os empreendimentos levam até cinco anos para serem finalizados, desde o início do projeto até a entrega das chaves. As características das fases determinam se há uma valorização ou uma queda nos preços dos imóveis. Na primeira há a valorização, enquanto na segunda há uma adequação dos preços.

Para entrar no mercado imobiliário, o investidor precisa estar ciente de que o retorno da aplicação, seja construção de casas, compra na planta, edifícios ou loteamentos, ocorre depois do tempo da obra, e isso pode significar uma demora de 18 a 36 meses, dependendo do tamanho do empreendimento e disponibilidade de mão-de-obra.

A maneira mais básica de ingressar no mercado imobiliário é adquirir um imóvel, uma operação que exige o pagamento total do bem ou da maior parte do valor de entrada e o restante em crédito aprovado. É também possível investir em frações de um imóvel, participando do lucro obtido da venda ou do aluguel dos imóveis, por exemplo. O valor é proporcional à quantidade de cotas vendidas, dividida entre todos os compradores.

Alguns cuidados são essenciais para garantir que tais investimentos proporcionem um bom rendimento. No momento de investir, o cliente deve identificar se a região de interesse tem potencial de crescimento em infraestrutura e expansão, visão de potencial de mercado imobiliário para a região, supermercados, escolas, hospitais e acessibilidade.

Fonte: Google